Pular para o conteúdo principal

Veja como assistir em casa a filmes que brilharam no Oscar


Vencedor do Oscar na categoria melhor longa estrangeiro, O Apartamento vem emocionando o mundo desde o seu lançamento. O drama coproduzido pelos cinemas francês e iraniano mostra a história de um casal que precisa se mudar às pressas porque o prédio onde mora corre o risco de desabar. Se você ainda não teve a chance de ver esse e outros filmes que foram destaque na cerimônia do último domingo, pode fazer isso sem sair do sofá da sala. Como?
É só acessar o NOW, que conta com milhares de títulos, entre eles alguns dos vencedores e indicados deste ano. O NOW é um serviço exclusivo para cliente NET HDTV e Claro hdtv, que tem a maior programação em HD para assistir quando e onde quiser. Na plataforma você encontra os conteúdos mais recentes e a maior variedade de programação: lançamentos do cinema e grandes sucessos, conteúdos infantis e programas de TV. 
Na lista abaixo, você confere os filmes do Oscar que vai encontrar no NOW. Além de O Apartamento, entre eles estão A Chegada, que venceu na categoria melhor edição de som;  e Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, produção que levou o prêmio de melhor animação.
Depois de selecionar o seu, é só preparar a pipoca que a diversão está garantida!
A Chegada

Ficção científica que une efeitos visuais incríveis a uma narrativa sensível. Doze naves que parecem ter vindo do espaço pousam no planeta Terra sem nenhuma explicação. A protagonista, Dra. Louise Banks, é uma especialista em linguagem recrutada pelo governo americano para se comunicar com os seres que habitam as naves. O filme encanta também pelas imagens e os momentos de tensão, como quando a personagem principal tem o primeiro contato com os seres extraterrestres.
Indicações: Melhor filme, Direção, Fotografia, Mixagem de som, Edição de som, Direção de arte, Roteiro Adaptado e Edição
Venceu: Melhor edição de som
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

O filme narra a história da coelha Judy Hopps. Ela mora com os pais em uma fazenda isolada e seu objetivo é se tornar uma policial na cidade de Zootopia. A produção foi elogiada por apresentar crítica social combinada a cenas de ação policial e comédia. Eleito pelo American Film Institute um dos melhores longas do ano, arrecadou mais de R$ 1 bilhão em bilheteria.
Indicações: Longa de Animação
Venceu: Longa de Animação
Animais Fantásticos e Onde Habitam

Produção originária da história de Harry Potter, o filme conta a história do inglês Newt Scamander, especialista em animais fantásticos. Ele vai a Nova York e leva uma maleta mágica onde carrega essas criaturas, pois precisa escondê-las do mundo bruxo. Quem é fã de Harry Potter vai notar as referências que o longa faz à saga; quem não é, pode ficar tranquilo, já que a história é independente e não é preciso ter assistido Harry Potter para entendê-la. Disponível no NOW a partir de 9 de março.
Indicações: Melhor figurino e Direção de Arte
Venceu: Melhor figurino
O Apartamento

Coprodução dos cinemas francês e iraniano, O Apartamento levou a categoria de melhor longa estrangeiro. Neste drama, o casal Emad e Rana tem de deixar o apartamento onde mora, pois o prédio corre risco de desabamento. Os dois se mudam para um apartamento emprestado, e dali decorrem os acontecimentos que desenrolam a narrativa. Um filme emocionante que retrata aspectos do cotidiano na sociedade iraniana.
Indicações: Melhor filme estrangeiro
Venceu: Melhor filme estrangeiro
Esquadrão Suicida

Estrelado por grandes nomes como Viola Davis, Jared Leto e Will Smith, Esquadrão Suicida é uma daquelas histórias irresistíveis de vilões no papel de heróis. Uma agência secreta do governo recruta uma turma de supervilões para realizar missões perigosas e salvar o mundo. Em troca, eles ganham regalias e têm a chance de sair da prisão em menos tempo. Outro motivo para assistir é a trilha sonora, composta por mais de 12 bandas e artistas diferentes que criaram canções exclusivas para o longa.
Indicações: Melhor Maquiagem
Venceu: Melhor Maquiagem
Florence: Quem é Essa Mulher?

Imperdível para conferir a performance de Meryl Streep, que concorreu ao Oscar de melhor atriz pela vigésima vez. O filme é uma comédia dramática que conta a história da socialite norte-americana Florence Foster Jenkins. Apaixonada pela música e pelo teatro, ela sonha em se tornar uma cantora de ópera, mas não possui talento. Ao lado do marido, que a protege das críticas, ela persegue seu objetivo. O relato é baseado na história real de Florence e passa-se na década de 1940.
Indicações: Melhor atriz e Figurino
Kubo e as Cordas Mágicas

Esta animação conta a história do garoto Kubo, que vive em uma vila no Japão com a mãe e começa a ser perseguido por deuses e monstros. O filme busca na cultura oriental elementos para desenrolar a narrativa, como a tradição dos samurais e dos origamis. Ao mesmo tempo que conta a história da família de Kubo, é também uma grande aventura. Os efeitos visuais foram muito elogiados pela crítica especializada.
Indicações: Efeitos Visuais e Longa de Animação
Trolls

Outra animação, Trolls concorreu na categoria melhor canção original. Combinação entre comédia musical e aventura, o filme conta a história dos personagens Ramo e Poppy, dois amigos que vivem em uma comunidade de trolls (nome dado aos seres da animação). Eles são atacados por um vilão e se unem em uma aventura cheia de desafios. Comédia super dançante, com uma trilha sonora impecável! Legal para ver com toda a família.
Indicações: Melhor canção original
Star Trek: Sem Fronteiras

Mais recente filme da franquia Star Trek, narra a história de Kirk e Spock, personagens principais. Com a tripulação da Enterprise, eles estão no terceiro ano da missão de exploração no espaço quando recebem um pedido de socorro. Acabam se ligando ao vilão Krall e a Enterprise é atacada, levando-os para um planeta desconhecido. Imperdível para os fãs de aventuras no espaço!
Indicações: Melhor Maquiagem
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Baseado em fatos reais, o filme narra a história de um grupo de soldados que trabalha em um complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. A trama se desenrola em torno de um aniversário dos atentados de 11 de setembro: um embaixador americano visita o posto diplomático e eles precisam defendê-lo. Repleto de ação, o longa cria momentos de tensão emocionantes.
Indicações: Mixagem de som
Sully: O Herói do Rio Hudson

Estrelado pelo premiado Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, o filme conta o relato do piloto de avião Sully. Durante um voo com 155 pessoas a bordo, ele percebe que os motores estão com falhas, e resolve pousar no Rio Hudson. Aclamado como um herói pela população, ele é investigado por seus superiores, que desconfiam da veracidade do acidente.
Indicações: Edição de som
Dr. Estranho

Quem é fã de fantasia e aventura vai se divertir muito com Dr. Estranho. O bem-sucedido neurocirurgião Stephen Strange sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. A partir daí, ele viaja a um lugar chamado Kamar-Taj em busca de cura. Lá, ele passa a treinar habilidades contra as forças do mal e adquire poderes mágicos. Efeitos visuais incríveis são a boa pedida deste filme, estrelado por Benedict Cumberbatch, mesmo ator que protagonizou O Jogo da Imitação.
Indicações: Efeitos visuais
Mogli: O Menino Lobo

O clássico conto de Mogli, o menino que é criado entre os lobos, é recriado neste filme em live action. Uma aventura imperdível para quem gosta de boas histórias combinadas a efeitos visuais bacanas. O menino é amado pelos animais com quem convive e inseparável da sua amiga pantera, mas é ameaçado pelo vilão, o tigre Shere Khan. Para se salvar, Mogli decide se afastar da família de lobos e entra em uma jornada pela selva.
Indicações: Efeitos visuais
Venceu: Efeitos visuais
Ave, César!

Neste filme dos irmãos Coen (diretores de Onde os Fracos não têm Vez), o astro de cinema hollywoodiano Baird Whitlock é sequestrado no meio das filmagens de Hail, Caesar! e o estúdio Capitol Pictures precisa encontrá-lo. É um filme interessante para entender como funcionava a indústria do cinema nos anos 1950, época em que se passa a história. Além disso, imperdível para conferir a atuação de George Clooney e atores como Ralph Fiennes e Scarlett Johansson.
Indicações: Direção de arte
Elle

Protagonizado por Isabelle Huppert, que concorreu ao Oscar de melhor atriz, o longa conta a história de Elle, uma mulher de 50 anos que é dona de uma empresa de videogames. Ela leva a vida de maneira organizada e inflexível, até que é atacada por um desconhecido dentro de casa. O filme é um drama que desenvolve a personalidade da protagonista à medida que ela vai enfrentando diversos acontecimentos. Vale a pena conferir principalmente pela atuação de Huppert.
Indicações: Melhor atriz
Horizonte profundo: Desastre no Golfo

Inspirado em uma história real, o filme conta a história de Mike, trabalhador em uma plataforma de perfuração marítima no Golfo do México. Durante uma das operações, acontece um acidente, e os trabalhadores têm de lutar para escapar com vida. Mistura de ação e drama, o longa conta também com a atuação de Kate Hudson, que interpreta a esposa de Mike. Disponível no NOW a partir de 22 de março.
Indicações: Edição de som e Efeitos Visuais
Fogo no Mar

Documentário italiano que filma a rotina da ilha de Lampedusa, primeiro ponto de escala para os imigrantes da África e Oriente Médio que tentam entrar na Europa. O diretor Gianfranco Rosi retrata o resgate dos imigrantes que chegam pelo mar e o cotidiano transformado dos moradores de Lampedusa. Um filme sensível, belo e que toca num tema recorrente no noticiário atual. Interessante para entender os impactos da crise de refugiados.
Indicações: Melhor longa documentário

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

GM está saindo de suas torres de sede em Detroit

  A General Motors  planeja transferir sua sede global para o novo complexo  Hudson  ’s em Detroit em 2025, abandonando sua icônica localização no Renaissance Center.  A GM  continuará a ser proprietária do RenCen, como é chamado, e se juntará a uma parceria com a imobiliária Bedrock, a cidade de Detroit e o condado de Wayne para reconstruir o conjunto de torres que dominam o horizonte de Detroit. A GM será a inquilina âncora do projeto Bedrock's Hudson's Detroit, que foi construído no local da antiga loja de departamentos JL Hudson. Esta será a quarta sede da GM em Detroit. A localização fica na Woodward Avenue, onde a GM estabeleceu sua primeira sede em 1911. A GM assinará um  contrato de arrendamento  de 15 anos para os andares superiores de escritórios do complexo Hudson, juntamente com espaços no nível da rua para exibir seus veículos e para atividades públicas.  Hudson's Detroit  é um empreendimento de 1,5 milhão de pés quadrados que, de outra forma, contará com lojas

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

BYD anuncia nova bateria que permite ir de SP a Brasília sem recarga

  Os  carros elétricos e híbridos  da  BYD  devem dar um salto em termos de autonomia em breve. A FinDreams, subsidiária responsável pelas baterias da montadora chinesa, vai lançar a segunda geração das baterias  Blade  ainda neste ano e promete peças menores, mais leves e mais seguras, além do maior alcance. Isso porque as novas baterias devem ser mais densas,  chegando até aos 190 Wh/kg . A Blade atual  chega até aos 150 Wh/kg . O  presidente da BYD, Wang Chuanfu , revelou o desenvolvimento da nova bateria durante uma recente reunião de comunicação de relatórios financeiros, segundo o site CarNewsChina. O site ainda especula que, com as novas baterias, os carros elétricos da BYD poderão  passar dos 1.000 km de autonomia com apenas uma carga , que também deve ser mais rápida nos novos sistemas. Caso isso aconteça, será a bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de maior densidade e autonomia. Esse tipo de material, normalmente, é de 20% a 30% menos denso do que as baterias de níquel, c

Mais uma derrota do Governo: Câmara aprova urgência para projeto que autoriza “força policial” contra MST

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei PL 895/23, que estabelece sanções administrativas e restrições a ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas. Uma das medidas previstas no projeto é a permissão do uso da força policial para expulsar invasores de propriedades sem a necessidade de uma ordem judicial. A urgência na tramitação do projeto ocorre em meio a recentes invasões de terras cometidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como parte das ações do Abril Vermelho. Pelo menos 24 propriedades foram invadidas pelo MST em 11 estados até a segunda-feira (15). O projeto estava pendente de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, deputados da oposição e do Centrão conseguiram aprovar um requerimento de urgência para que o projeto fosse votado em sessão plenária. A decisão de votar a urgência foi criticada por parlamentares governistas, que consideraram uma “quebra de acordo” alegando que o projeto não

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: ‘Assina’

  Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.  Na delegacia, ela disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele. Um vídeo, feito pelas atendentes, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta.  “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher. Mulher tenta fazer morto assinar documento — Foto: Reprodução  Ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”.  De acordo com a apuração da TV Globo, o valor já estava pré-aprovado.  Por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A

Servidores de 470 institutos se juntam à greve de universidades federais; veja lista

A greve é liderada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e une mais de 60 seções sindicais. Além dos Institutos Federais, 18 universidades já aderiram à paralisação. No último dia 11, o presidente Lula se reuniu com membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para tentar conter a greve, exatamente um mês após o início da greve dos servidores técnicos administrativos (TAEs), em 11 de março. O encontro aconteceu mesmo com a declaração do ministro da Economia, Fernando Haddad, que afirmou a impossibilidade de um reajuste neste ano. Exatamente por isso, a greve continua com cada vez mais instituições aderidas. Quais são as reivindicações da greve? Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a greve levanta demandas que datam de 2015, ano em que se nego