Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

domingo, 7 de maio de 2017

Corinthians empata com a Ponte e conquista o Paulistão

Poster Campeão 2017 - Corinthians

RESUMÃO

  • O JOGOPÉ DE ÁNGEL
    Em mais uma reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, a festa foi da torcida corintiana mais uma vez. Se Basílio brilhou 40 anos atrás quando marcou o gol que tirou o Timão da fila, coube a Romero ser o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians.

    Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.
    • DESTAQUEESSA É PARA OS ANTISOlha só o que o Mario Alberto aprontou...
    • DESTAQUE90 MINUTOS
      A enorme vantagem construída no jogo de ida na semana passada, em Campinas - vitória do Timão por 3 a 0 -, deixou os donos da casa em situação bem tranquila. Sem pressa e com a arena lotada no jogo número 100 do estádio alvinegro, o Corinthians viu seu eficiente sistema defensivo conter os avanços de uma Ponte Preta marcada pelo desânimo e pouca esperança de reação.

      Com a vantagem ainda maior após o gol de Romero, o Corinthians viu a Ponte buscar mais o ataque. Ravanelli chegou a acertar a trave em um chute de fora da área, mas foi Marllon quem descontou no fim da partida e definiu o placar em 1 a 1. Nada que atrapalhasse a festa do Timão.
       
    • DESTAQUEJOGO 100 E RECORDE
      O Corinthians completou neste domingo, com a conquista do Paulistão, 100 partidas na arena em Itaquera. E, para coroar essa centenária marca, bateu o recorde de público no estádio, com 46.017 pagantes. Antes, a melhor marca tinha sido nos 6 a 1 sobre o rival São Paulo, em 2015: 44.976 pagantes. Leia mais aqui.
    • DESTAQUEJÔ É MELHOR QUE DROGBA
      Em Itaquera e nas redes sociais, torcedores do Timão elogiam atacante. Veja aqui
    • DESTAQUE40 ANOS DEPOIS...
      O Corinthians levou à Itaquera neste domingo a taça de campeão paulista de 1977. Ela foi carregada pelos heróis daquele título, ao mesmo tempo que os jogadores do time atual carregavam o caneco conquistado nesta temporada.
    • DESTAQUEFALA, GAROTO!
      Com filho nos braços de Cássio, Serginho Groisman vibra com título do Corinthians e depois brilha no Show do Intervalo
      • DESTAQUENA TRAVE! DE NOVO...
        Não foi dessa vez que a Ponte Preta conseguiu conquistar o Paulistão. Pela sétima vez na história, o time de Campinas ficou com o vice-campeonato estadual. Foi assim em 1970, 1977, 1979, 2008 e 2017 (em finais) e em 1927 e 1930 (pontos corridos).
      • DESTAQUEAGENDA
        Copa Sul-Americana

        A Ponte Preta joga na terça-feira, às 21h45, contra o Gimnasia La Plata, fora de casa. No primeiro jogo, empate por 0 a 0. Já o Corinthians tem desafio na quarta-feira, também às 21h45, contra o Universidade de Chile, em Santiago. Em São Paulo, vitória por 2 a 0.

        Campeonato Brasileiro

        A estreia do Corinthians na competição será no sábado, dia 13, às 19h, contra a Chapecoense, em Itaquera. A Ponte Preta joga no domingo, às 16h, com o Sport, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia