Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Motos recuam em abril por causa de feriados

Resultado de imagem para fabrica motos

Com dois feriados nacionais e apenas 18 dias úteis, o mês de abril apresentou queda em produção (-21%), vendas no atacado (das fábricas à rede, -23,7%) e emplacamentos (-21,6%) de motos em relação a março.

No entanto, a média diária de licenciamentos se manteve em 3,6 mil unidades pelo segundo mês consecutivo.

Essa manutenção “comprova a expectativa de que o mercado de motos deixou para trás a situação de seguidas quedas mensais e ingressou num patamar de estabilidade”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor. 

Veja aqui o quadro-resumo da Abraciclo
Veja aqui outros dados da Indústria
Veja outras estatísticas em AB Inteligência 

Parte dos números para o acumulado do ano revela alta. O crescimento mais expressivo é o das exportações. Até abril as empresas instaladas em Manaus enviaram 21,2 mil motos ao exterior, 18,9% a mais que no mesmo período do ano passado. 

A produção no período somou 295,8 mil unidades e anotou discreta alta de 1,8%. Mas as 275,9 mil motos emplacadas no quadrimestre revelam queda de 13,7%. E as 277,2 mil unidades vendidas no atacado resultam em ligeira retração de 3,6% ante os mesmos quatro meses de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia