ANUNCIE SEU PRODUTO - e-mail net4eduardo@gmail.com - Apoio crescente ao general Mourão aumenta tensão nos quartéis - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com - Após zerar testes de colisão, Onix terá reforços estruturais - Minístro da Fazenda Henrique Meirelles é hostilizado em Nova York, assista

terça-feira, 6 de junho de 2017

Exemplo de vida: Trabalhador da GM, divide suas horas de folga com trabalho voluntário


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, chapéu e atividades ao ar livreDanilo Augusto trabaha na General Motors há 12 anos em São José dos Campos (SP), depois de uma jornada de  trabalho divide seu tempo de descanso com trabalho voluntário numa associação Beneficente em Caçapava (SP).

Em um bate papo, Danilo conta um pouquinho de sua história.

"Sou Voluntário desde Julho de 2013, ajudo no Projeto Bom de Bola Bom de Escola, atendendo 150 crianças de 6 a 17 anos, a criança para participar tem que estar na escola com frequência e comportamento na sala de aula. Auxilio nas segundas, quartas e quintas-feiras, entre 18:00 e 21:00 horas, para compartilhar saberes, eu tinha a necessidade de estar mais qualificado, resolvi ingressar na faculdade de Educação Física em Agosto de 2015, para poder adquirir mais conhecimentos e  melhor atender nossas crianças".

Vamos conhecer ABESC:


ABESC  Associação Beneficente Soldados de Cristo - Situada no Parque Eldorado na cidade de Caçapava.

Associação  Beneficente  conta com 12 projetos, abordagem social, lazer e cidadania, cuidando e atendendo famílias entre outros.


As crianças que frequentam a ABESC na parte da manhã fazem suas refeições, sendo eles, café da manhã e almoço, em seguida, vão para a escola, já as da parte da tarde vão embora após o café.

Para você que tem interesse em conhecer e participar deste projeto, conheça a página da Associação no Facebook.

Compartilhar Saberes 


Ser um voluntário é gratificante e recompensador. Esta atividade é interessante para conhecermos melhor a realidade que nos rodeia. Sendo voluntário, você pode construir laços com diferentes pessoas e tornar a vida menos artificial; atentar para as condições de vida do outro e compartilhar saberes e ideais.

Pagina do Projeto no Facebook: ABESC - Projeto Bom de Bola Bom de Escola, ou entrar em contato;

Telefone:12-36536055-Rosária
Whatsapp:12-997280897-Danilo
Whatsapp:12-988124779-Rodrigo


Conceitos mais utilizados sobre o trabalho voluntário:
“Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário". (Comunidade Solidária, Comunitas)
 
“Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.” (Organização das Nações Unidas - ONU)
 
Nessas definições se encontra a principal motivação para o exercício do voluntariado: a satisfação.
O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem-estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado à importância de sentir-se socialmente útil.
No voluntariado, todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha e a comunidade.
O serviço voluntário é uma realidade antiga no Brasil e, desde 1998, há uma legislação específica para a prática do voluntariado, criando respaldo jurídico para facilitar a profissionalização do serviço voluntário.

Dez dicas sobre voluntariado:

1. Todos podem ser voluntários: Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas têm capacidades, habilidades e dons. O que cada um faz bem pode fazer bem a alguém.
2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária: Não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.
3. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: O voluntário doa energia e criatividade, mas em troca ganha contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de sentir-se útil.
4. Voluntariado é ação: Não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer vai e faz.
5. Voluntariado é escolha: Não há hierarquia de prioridades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário.
6. Cada um é voluntário a seu modo: Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho. Por vezes, é uma instituição inteira que se mobiliza, seja um clube de serviços, uma igreja, uma entidade beneficente ou uma empresa.
7. Voluntariado é compromisso: Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas compromisso assumido é para ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de poucas horas por semana. Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.
8. Voluntariado é uma ação duradoura e de qualidade: A função do voluntário não é tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade.
9. Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social: Todos têm o direito de ser voluntários. As energias, os recursos e as competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizadas.

10. Voluntariado é um hábito do coração e uma virtude cívica: As formas de ação voluntária são tão variadas quanto a criatividade do voluntário e as necessidades da comunidade.
ABESC Caçapava

fonte: canadauencetv.blogspot.com.


https://voluntariadobb.v2v.net/pages/22-o-que-e-ser-voluntario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RANCHO D' AJUDA

POSTAGEM EM DESTAQUE

Volkswagen antecipa retorno do terceiro turno no ABC

AS MAIS VISTAS

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS