ANUNCIE SEU PRODUTO - e-mail net4eduardo@gmail.com - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com -

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Opel Omega voltará ao mercado, mas em formato… SUV!

Opel Omega

Um dos nomes mais respeitados do mercado brasileiro na década de 1990 (época em que a Opel ainda pertencia ao grupo General Motors), o lendário Omega deve ressurgir das cinzas e voltar à vida nos próximos anos. Conforme relata a revista portuguesa AutoHoje, o modelo será ressuscitado com a missão de ocupar o topo do portfólio da marca alemã na Europa, mas, para desespero dos fãs mais puristas, mudará radicalmente de segmento. Deixará de ser um legítimo sedã de grande porte para se tornar um… SUV!

Opel/Chevrolet Omega - Gerações

Em estratégia semelhante à adotada pela Mitsubishi (que batizou seu mais novo utilitário de “Eclipse Cross”), a Opel transferirá a emblemática alcunha “Omega” para um crossover de grandes dimensões e 7 lugares. E a razão de tudo isso é puramente mercadológica: os SUVs estão cada vez mais populares no mundo inteiro, de modo que praticamente todas as grandes fabricantes têm se rendido à nova moda (vide casos inusitados, como BentleyLamborghini e até Rolls-Royce).

Opel/Chevrolet Omega - Gerações

Pelo que se sabe até agora, este novo Omega carregará o sobrenome X e se posicionará acima dos já conhecidos Mokka X, Crossland X e Grandland X. Chegará ao mercado por volta de 2019, como a grande vitrine tecnológica da Opel, sendo baseado na plataforma Epsilon II.
Então, será que os alemães, agora integrantes do grupo PSA, estão seguindo pelo caminho certo? Ou seria blasfêmia usar um nome emblemático como o do Omega em um SUV?
Fotos: divulgação 
fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

POSTAGEM EM DESTAQUE

AO VIVO - TV Senado - Obstáculos do Custo Brasil - 22/08/2017

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS