ANUNCIE SEU PRODUTO - e-mail net4eduardo@gmail.com - ANUNCIE SEU PRODUTO - email net4eduardo@gmail.com -

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Border Collie – o cão mais inteligente do mundo

Raca-cachorro-border-collie_2
Você já deve ter ouvido falar nesta raça, que nos últimos anos se consagrou como a mais inteligente do mundo. O Border Collie é dotado de uma grande capacidade de entendimento aliada a uma grande obediência, por isso aprende tudo muito rápido e deixa os donos cheios de orgulho. Mas essa não é a única característica adorada por todos aqueles que amam esta raça.
Seu surgimento é relativamente recente, há pouco mais de 100 anos. Seu surgimento foi na Grã-Bretanha, onde era conhecido por sua capacidade superior de pastorear ovelhas. Diferente da maioria dos outros cães, o Border Collie – que na época era chamado de Sheepdog – tinha a capacidade de pastorear sem latir e intimidar as ovelhas. Com o tempo, ele ganhou valor como cão de companhia – mas suas habilidades de pastoreio continuam evidentes. Quer ver só?
Border Collie - o cão de pastoreio
É muito comum que um Border Collie observe, imite e até persiga outros animais que convivem com ele, sempre se mantendo a uma determinada distância. Esta é uma herança genética que ele traz consigo - sua função é pastorear, e é exatamente isso que ele faz.
O Border Collie também é muito protetor em relação às pessoas e aos animais com quem convive. Esta característica cativa muitos donos, que enxergam nele um profundo apego. Mas, na verdade, podemos analisar este comportamento entendendo que, enquanto cão pastoreio, ele precisava guiar e proteger o rebanho. Por isso esta característica é tão evidente na maioria dos cães da raça.
Temperamento que encanta
Um Border Collie possui dentro de si uma energia inesgotável. Ele corre, brinca, pula, persegue, senta, deita... Por isso, precisa de atividades para se tornar um companheiro à altura do que os donos esperam. Quando adestrado, sua inteligência fica ainda mais evidente, garantindo que ele atinja as expectativas. Um petisco pode ajudar a fazê-lo coisas incríveis, que nem mesmo os donos imaginavam. Experimente o Fórmula Natural Dog Biscuits, que é a melhor maneira de recompensá-lo de uma maneira saudável por seu bom comportamento.
Deixá-lo de lado, longe do movimento da família, é fatal para seu bom comportamento e faz dele um cão triste e solitário. O Border Collie se dá bem com crianças, outros animais e todos a sua volta.  Como todo cão de pastoreio, ele precisa de companhia para desempenhar seu papel, e por isso é tão amável e apegado às pessoas a sua volta. Não tolera a solidão e nem a falta de espaço, sendo um péssimo candidato para morar em apartamento.
As características físicas da raça
No surgimento da raça, as características físicas não eram levadas em consideração – apenas seu comportamento e inteligência. Por isso é comum vermos exemplares diferentes entre si, uns marrom com branco, outros pretos com branco. A pelagem levemente alongada e macia é uma característica importante para reconhecimento, mas mesmo assim pode ser encontrada em outros cães. Quando o assunto é Border Collie, a verdade é que você poderá reconhecê-lo por seu jeito e comportamento muito mais do que por suas características físicas – embora elas tenham ganhado destaque na criação da raça nos últimos anos.
Se você procura um cão inteligente como o Border Collie, deve ter disponibilidade para ensiná-lo e torná-lo parte da sua família. Assim, terá um companheiro que supera qualquer expectativa.

fonte: http://www.adimaxpet.com.br/noticias/racas/border-collie-o-cao-mais-inteligente-do-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS