Postagem em destaque

PT quer vencer Bolsonaro no tapetão

fonte: Antagonista

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Suspeito de atropelar e matar quatro pessoas responderá em liberdade em São José dos Campos SP

whatsapp_image_2017_09_11_at_18_31_19

O estudante Mateus Sousa, de 19 anos, vai responder em liberdade pelo atropelamento que matou quatro pessoas na madrugada da última quinta-feira (7).
O suspeito foi encontrado nesta segunda-feira (11) à tarde na casa de familiares em Heliópolis, na capital paulista. Ele foi conduzido para a DIG (Delegacia de Investigações Especiais) de São José no fim da tarde.
De acordo com o delegado Darci Ribeiro, já que não houve flagrante. “Como não houve o flagrante, ele só poderia ser preso pelo crime se fosse decretada a prisão temporária ou preventiva dele, o que não é o caso”, afirma o delegado.
A delegacia instaurou um inquérito e Mateus Sousa responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
“Quando ele atropelou as vítimas naquele local, àquela velocidade, ele assumiu o risco. Por isso a investigação veio aqui para a DIG”, afirma.


A apresentação do suspeito já estava acordada com seu advogado, Evair Sousa, para acontecer na tarde de hoje, independente da ação dos policiais em São Paulo.
Ao delegado, o suspeito afirmou que fugiu sem prestar socorro por medo de ser agredido pelas pessoas que estavam no local na hora do atropelamento.
“Ele afirmou que as pessoas estavam atrás de seu carro e, inclusive, arremessaram objetos contra o veículo e por isso não teria parado para prestar socorro”, explica.
Agora a perícia irá avaliar o veículo atrás de evidências. A polícia quer investigar se houve a intenção de atropelar as pessoas  e se o motorista estava embriagado na hora do atropelamento.
“Ele nega que tinha feito uso de álcool. Mas nos disse onde estava durante a noite. Nós vamos solicitar as câmeras do local para dar andamento à investigação”, explica.
O estudante deixou a delegacia por volta das 20h30. Ele ficará sob proteção da polícia até que o caso seja esclarecido.

fonte: Meon Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia