Postagem em destaque

Dono da Havan humilha militantes do MST que invadiram sua loja!

O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, que no dia seguinte à condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)...

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Veja imagens da exposição cancelada pelo Santander, no RS

Resultado de imagem para Veja imagens da exposição cancelada pelo Santander, no RS

Mostra "Queermuseu" foi fechada um mês antes do previsto depois de protestos de grupos religiosos e do MBL (Movimento Brasil Livre)


Resultado de imagem para Veja imagens da exposição cancelada pelo Santander, no RS
Cancelada pelo Santander Cultural após críticas de movimentos religiosos e do Movimento Brasil Livre (MBL), a exposição “Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira” reuniu obras de 85 artistas, incluindo os mundialmente conhecidos Alfredo Volpi e Cândido Portinari, no museu de Porto Alegre.
Resultado de imagem para Veja imagens da exposição cancelada pelo Santander, no RSCom curadoria de Gaudêncio Fidelis, que foi curador da Bienal do Mercosul de 2015, a exposição tinha como mote a diversidade e as questões LGBT, aos moldes de exposições estrangeiras como  a Queer British Art (1861-1967), em Londres, na Inglaterra, e a Hide/Seek: Difference and Desire in American Portraiture, em Washington, nos Estados Unidos.
Porém a mostra foi cancelada no último domingo, um mês antes do previsto, depois que os movimentos apontaram que a exposição fazia apologia à pedofiliazoofilia. Os movimentos também fizeram campanhas virtuais para que os correntistas do Banco Santander, que mantém o centro, cancelassem suas contas como forma de boicote.
fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Malafaia defende Bolsonaro e critica imprensa: “Vão eleger ele no 1º Turno”

AO VIVO - TV Canção Nova

AS MAIS VISTAS