Postagem em destaque

No trecho do Vale caminhoneiros também fazem protestos na Dutra

Caminhoneiros fizeram protestos e chegaram a bloquear a Dutra na madrugada desta segunda-feira (10) no trecho do Vale do  Paraíba. Segund...

domingo, 10 de dezembro de 2017

Morre a atriz Eva Todor aos 98 anos

Foto: Fabio Motta/AE
RIO DE JANEIRO. Morreu em casa, no domingo (10), a atriz Eva Todor, 98. A causa da morte, segundo os amigos da artista, foi pneumonia. O velório público está marcado para segunda-feira (11), das 9h às 11h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. De lá, a cerimônia continuará na capela de número 8 do Memorial do Carmo, no Caju, onde seu corpo será cremado às 16h. Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio.
Seu último trabalho na TV foi em “Salve Jorge” (2012), de Gloria Perez. Eva estava em internação domiciliar (home care) desde 9 de setembro deste ano. Antes, havia sido internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio. Ela era viúva e não deixa filhos.
Trajetória. Nascida em Budapeste, na Hungria, em 1919, Eva Fódor Nolding, ou simplesmente Eva Todor, teve um início de carreira artística precoce. Aos 4 anos, foi matriculada em aulas de balé clássico na Ópera Real de seu país natal. De origem judia, emigrou com a família para o Brasil ainda na infância, e aqui continuou dançando.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE