segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Felicio chega a 29,85% de promessas realizadas em São José dos Campos, SP

Resultado de imagem para felicio ramuth sjc
Prefeito de São José , Felicio Ramuth (PSDB), cumpre integralmente 29,85% das promessas feitas na eleição de 2016. Das 67 propostas apresentadas na corrida pelo Paço Municipal, o tucano realizou integralmente 20 delas
João Paulo Sardinha@jpsardinha
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), cumpriu integralmente 29,85% das promessas feitas na eleição de outubro de 2016. O tucano completa nesta semana um ano à frente do Paço Municipal.
Das 67 propostas apresentadas na corrida eleitoral, Felicio realizou 20 até agora. Em contrapartida, as promessas na estaca zero somam 18 (26,86%). Outras 29 (43,28% do total) começaram a ser executadas, mas ainda não foram concluídas pela administração do PSDB.
Na primeira parcial, divulgada em junho, Felicio tinha cumprido integralmente 19%.
Esses dados fazem parte do 'Promessômetro', ferramenta online criada por OVALE para que a população acompanhe o andamento dos compromissos assumidos pelos prefeitos das duas maiores cidades do Vale do Paraíba.
RESULTADO.
O desempenho de Felicio é puxado, sobretudo, por ações na área de saúde. Mais da metade dos compromissos assumidos (53,3%) já foi realizada pelo tucano.
Das 15 propostas, oito foram totalmente executadas: criar o programa UBS Resolve; marcação de consulta todos os dias; contratação e credenciamento de mais médicos; coleta de exames nas UBSs; realização de 35 mil cirurgias por ano; parcerias com as entidades filantrópicas; dar início imediato ao verdadeiro Hospital da Mulher e concluir o processo de instalação da Faculdade de Medicina na cidade.
Para atingir 29% de promessas cumpridas, em um período de crise financeira, Felicio Ramuth tirou do papel ações que dependem menos de recursos financeiros.
Outro setor que Felicio se destacou foi a área de segurança pública. Das oito promessas, três foram integralmente realizadas em 2017, o que representa um saldo de 37,5%.
Implantar o convênio da Atividade Delegada; integrar todos os atendimentos de emergência: 153, 192, 193 e 190 e implantar o programa Minha Praça de Volta são ações já concluídas pelo governo.
Em contrapartida, a área de habitação não realizou nenhum compromisso integralmente neste primeiro ano de mandato em São José.
PARALELO.
A prefeitura encaminhou à reportagem de OVALE um 'Promessômetro' paralelo, com o andamento das propostas de campanha sob a ótica da administração. O governo Felicio Ramuth apresentou nesse balanço um saldo de 31 promessas cumpridas integralmente entre janeiro e dezembro, o que representa 46,26% das propostas.
Entre os pontos que a prefeitura julgou ter realizado, por exemplo, está a implantação do Projeto Previna, para diagnóstico, tratamento e reabilitação precoce do câncer.
Mas, segundo a própria prefeitura, apenas "a primeira etapa já foi concluída com a reestruturação da rede de exames oncológicos e de atendimento à mulher". "A próxima etapa será lançada em janeiro de 2018". OVALE julgou a promessa como "em andamento".
Para Balieiro, primeiro ano de Felicio foi marcado por 'retirada de conquistas'
Para o líder do PT na Câmara de São José dos Campos, vereador Wagner Balieiro, o número de promessas cumpridas é inferior ao diagnóstico de OVALE. "Pelas contas que a gente faz, não chega nem perto de 25% de realização. Passa longe disso", afirmou.
De acordo com o parlamentar de oposição, o governo Felicio Ramuth suspendeu ações iniciadas pelo ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT). "O ano de 2017 foi muito difícil. Nosso trabalho foi tentar impedir que as conquistas fossem retiradas, como vimos em várias situações do mandato do Felicio", declarou.
"Nós tivemos algumas medidas que prejudicaram a população mais simples, desde o aumento de impostos para os mais simples, retiradas de serviços sociais, até redução nos gastos da saúde", completou..

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia