Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

sexta-feira, 2 de março de 2018

Felicio Ramuth (PSDB), vitória da Conlutas em eleição do Sindicato afugenta investimentos em SJC

Resultado de imagem para assembleia gm

Resultado da eleição contraria interesses de empresários e do prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), que agiram nos bastidores da eleição pela derrota da chapa do sindicato, considerada radical



Pela quinta eleição consecutiva, a chapa 1 da CSP-Conlutas vence o pleito e vai comandar o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos até 2021. O grupo recebeu 65% dos votos válidos.
A vitória contraria interesses de empresários e do prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), que agiram nos bastidores pela derrota da chapa do sindicato, considerado radial e intransigente, o que afastaria investimentos.
Logo após a confirmação da vitória, o presidente eleito Weller Pereira Gonçalves, 31 anos, mandou um recado aos que torceram contra o grupo. "Sindicato tem que tomar uma posição para atender o trabalhador em todas as campanhas. Patrão tem o sindicato dele e os trabalhadores, o nosso", disse Gonçalves.
E completou. "Minha tarefa é manter o sindicato no caminho da luta, de organizar a categoria, por melhores salários, condições de trabalhos, mais empregos, e não deixar a terceirização e a reforma da Previdência".
APURAÇÃO.
A apuração dos votos começou às 9h e terminou às 13h desta quinta-feira (1º) e foi acompanhada por fiscais e mesários das duas chapas.
Foram contabilizados 7.303 votos, sendo 7.063 válidos, 131 nulos e 109 brancos. A chapa 1 venceu com 4.590 votos, 65% dos votos válidos.
Ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), a chapa 2 foi encabeçada por Eder de Andrade, o Edão, e recebeu 2.473 votos, 35% dos válidos.
A votação ocorreu na terça e quarta-feira em fábricas e no sindicato --sede e subsedes.
Dos 15 mil metalúrgicos sindicalizados --sendo 5 mil aposentados--, com direito a voto, compareceram às urnas 49%.
A posse da nova diretoria está marcada para meados de maio, quando começa o mandado do novo grupo..

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia