segunda-feira, 2 de julho de 2018

Brasil na Copa: Jogo do Brasil no Vale muda expediente nas repartições públicas, transporte e comércio

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2018/06/22/15296736115b2cf78b9e7de_1529673611_3x2_th.jpg

A primeira partida do Brasil na fase de 'mata mata' da Copa do Mundo da Rússia, na manhã de segunda-feira (2), vai alterar o horário de atendimento das repartições públicas, bancos, comércio e transporte público na região. A seleção brasileira enfrenta o México às 11h (horário de Brasília).


Repartições públicas


O Paço em São José vai funcionar das 14h às 18h30. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UES (Unidade de Especialidades) abrem também a partir das 14h e fecharão no horário de rotina da cada unidade. O Hospital de Clínicas Sul e o Hospital Municipal, além de todas as unidades que mantêm atendimento 24h, funcionarão normalmente.

O expediente na Prefeitura de Taubaté será das 14h às 18h20. As secretarias que operam serviços essenciais vão manter efetivo de plantão para o atendimento de emergências.

Os pacientes que estavam com consulta marcada nos Postos de Atendimento Médico e Odontológico (Pamo) para o período da manhã serão informados sobre novas datas de consulta. Os locais abrem apenas à tarde.

Em Jacareí as repartições públicas começam o expediente às 14h. As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Drº Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia Lua funcionam normalmente. O ambulatório do SIM e as UBSs iniciam as atividades às 14h.

O Mercado Municipal de Jacareí terá um horário diferenciado de funcionamento. Com fechamento às 10h30 e abertura, após o jogo, às 13h30. O local fecha novamente às 18h.

Comércio


Para os comerciantes de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí a abertura das lojas será considerada facultativa - ou seja, fica a critério do comerciante abrir ou não no horário da partida.


Bancos e Poupatempo


Os bancos também terão alteração nos horários. Segundo a Federação Nacional dos Bancos do Brasil (Febraban), o expediente nas agências será das das 14h às 17h.

As agências do Poupatempo abrem às 15h e funcionam até 19h.

Transporte coletivo


Para os usuários transporte público, também haverá mudanças. São José terá linhas de ônibus especiais antes e depois do jogo do Brasil. Essas linhas partirão dos bairros às 9h30 para levar os passageiros ao centro da cidade. Após a partida, o retorno está marcado para as 14h30.

Segundo a prefeitura, a escolha do trajeto nesses horários considerou ruas e avenidas próximas aos locais onde haverá grande concentração de pessoas. Caracterizados pela campanha “Seleção Lei Seca #PorMaisSorrisos”, os ônibus que farão as seis linhas circularão em todas as regiões da cidade.

Em Taubaté as vans do Tctau operam com os horários normais. Já os ônibus da ABC Transporte vão operar com horários de sábado até o término da partida.

A Jacareí Transporte Urbano (JTU) vai manter a operação no horário de sábado até o fim da partida. Após o término da transmissão, as linhas voltam a atender normalmente.


fonte: G1/Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia