Postagem em destaque

‘Não é porque é meu filho que vai ficar isento’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro subiu agora há pouco para suas redes sociais uma entrevista gravada para o Jornal da Record em que volta a criticar as de...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bolsonaro usa metáfora, vamos 'fuzilar a petralhada, PT entra com reprentação, Ciro diz que recebe Moro a "bala"

O PT processa Bolsonaro por sugerir "metralhar a petralhada"
A coligação “O povo feliz de novo”, que reúne o PT, o PCdoB e o Pros, ingressou com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal contra o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. A coligação também registrou notícia-crime por injúria eleitoral e incitação ao crime.
Durante um ato de campanha no Acre, Bolsonaro prometeu “fuzilar a petralhada toda aqui”, conforme registrado em vídeo, cuja autenticidade foi confirmada pela própria equipe do candidato. O deputado usou um tripé de uma câmera de vídeo para imitar uma metralhadora. 
O candidato prosseguiu: “Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir para lá (sic). Só que lá não tem mortadela, galera, vão ter que comer capim mesmo”. A assessoria de Bolsonaro afirmou tratar-se de uma brincadeira.
Segundo o PT e aliados, o candidato incorreu no crime de injúria eleitoral  – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda -, ameaça e incitação ao crime de homicídio.



fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia