Postagem em destaque

O inferno californiano

DESTRUIÇÃO Mais de 8 mil imóveis e edifícios foram destruídos. Em Malibu, celebridades tiveram de deixar suas casas, como o ator Gerard ...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Toyota inicia terceiro turno de produção em Porto Feliz e Sorocaba

Resultado de imagem para fabrica toyota sorocaba yaris

A Toyota anuncia nesta segunda-feira (5) o início da produção em regime de terceiro turno nas fábricas de Porto Feliz e Sorocaba, ambas em São Paulo. Conforme explica a marca, a estratégia visa ampliar a capacidade de produção de 108 mil unidades para 160 mil a partir do ano que vem, de modo a acompanhar a demanda crescente do mercado. Estão sendo aplicados cerca de R$ 600 milhões e criados aproximadamente 870 novos postos de trabalho nas áreas de produção e manutenção. As novas vagas se dividem em 130 na planta de Porto Feliz e mais 740 na operação de Sorocaba.

A unidade de Porto Feliz foi inaugurada em 2016 carregando o título de primeira da marca a produzir motores em toda a América Latina e Caribe. É responsável pela fabricação dos propulsores 1.3 e 1.5 em versões flex e a gasolina que equipam a família Etios (tanto nas variantes comercializadas no Brasil quanto nas configurações exportadas para países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru).

Toyota inicia terceiro turno


Já a planta de Sorocaba abriga as linhas de montagem do Etios e do Yaris, tendo produzido de janeiro a setembro deste ano 66.647 unidades do compacto de entrada e 22.728 unidades do modelo novato. Desse total, o primeiro teve 28.286 exemplares exportados para países da América Latina e o segundo, até agora, 2.112 unidades enviadas à Argentina.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

fonte: Carplace

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE