Postagem em destaque

No Oscar 2019, para quem vai sua torcida para levar a estatueta de Melhor Ator?

Premiação acontece neste domingo (24) em Los Angeles. Vote nas principais categorias. O Oscar 2019 acontece neste domingo (24) e o  G1 ...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Renault soma 3 milhões de veículos produzidos no Paraná

Renault soma 3 milhões de veículos produzidos no Paraná

Marca é alcançada no mesmo ano que a fábrica completa 20 anos de operação 

No mesmo ano em que completa 20 anos de operação industrial no Brasil, a Renault atingiu a produção de 3 milhões de veículos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A marca foi comemorada na quinta-feira, 29, com os colaboradores ao lado de todos os modelos fabricados atualmente no Complexo Ayrton Senna: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master. Desde a inauguração, em 1998, a planta recebeu investimentos que totalizam R$ 7 bilhões. 

Hoje quatro fábricas estão em operação no complexo da Renault no Paraná: a Curitiba Veículos de Passeio (CVP) com capacidade produtiva de 320 mil carros e picapes ao ano, a Curitiba Veículos Utilitários (CVU) que pode fabricar até 60 mil comerciais leves anualmente, a Curitiba Motores (CMO) fundada em 1999 que este ano atingiu 4 milhões de unidades produzidas (cerca de 40% exportadas), e a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) inaugurada este ano para produzir até 250 mil blocos de motor e 250 mil cabeçotes por ano. 

Além de abastecer o mercado nacional, os Renault produzidos em São José dos Pinhais também são exportados para países latino-americanos e África. Este ano, a fabricante também comemorou a produção histórica de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no País. 

“Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirmou Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.



fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE