Postagem em destaque

Oscar 2019 - 1ª mulher indígena como melhor atriz? "Roma" já era um dos filmes mais comentados do ano

Antes mesmo de ser visto pela primeira vez,  Roma  já era um dos filmes mais comentados do ano. Dado como certo na competição do Festival...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

domingo, 2 de dezembro de 2018

Trabalhadores do setor administrativo (mensalistas) aprovam programa de demissão voluntária na GM de São José, SP

Funcionários aprovaram a medida em assembleia.
Funcionários aprovaram a medida em assembleia.
Foto: Divulgação
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a proposta é direcionada para áreas do setor administrativo da fábrica.
Os trabalhadores do setor administrativo da General Motors aprovaram a abertura de um PDV (Programa de Demissão Voluntária), em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região nesta sexta-feira (30).
A proposta é direcionada apenas para algumas áreas do setor administrativo da fábrica. Em torno de 100 trabalhadores estão aptos a aderir ao programa, de um total de 300, mas a empresa não informou qual é a meta do PDV.
A GM oferece o pagamento de um a cinco salários, de acordo com tempo de trabalho na companhia, mais oito a 12 meses de convênio médico. O PDV é parte do plano de reestruturação mundial da montadora anunciado no início desta semana. A empresa planeja fechar sete fábricas, cinco delas nos Estados Unidos e Canadá. A GM ainda não informou quais serão as duas outras fábricas a serem fechadas.
O Sindicato se opõe às demissões e cobra da GM transparência nos planos de reestruturação.
“É direito de todos os sindicatos e trabalhadores da montadora saber quais plantas serão fechadas”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

fonte: Meon Notícias
O Vale

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE