Postagem em destaque

Previdência: proposta é de idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, detalhes serão divulgados

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira (14) que a proposta do gove...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jornal "O Vale - Após acordo, GM já projeta 50% de aumento na produção em São José

A GM (General Motors) quer aumentar em 50% a produção de veículos no complexo industrial de São José dos Campos. A medida será tomada a partir de abril, segundo apurou OVALE, após mudanças na linha de produção.
No próximo dia 18 de fevereiro, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa dará férias coletivas a trabalhadores da produção -- número ainda não foi oficializado. Eles ficarão de folga até depois do Carnaval, em março.
A parada servirá para adequações na linha de produção e posterior aumento do ritmo.
Segundo o sindicato, a meta da GM é aumentar a atual produtividade de até 29 carros por hora --20 a 22 no primeiro turno e 7 no segundo-- para a capacidade máxima de 44 carros por hora --22 em cada turno.
Se confirmada, a medida se dará dois meses após a aprovação do pacote de propostas da GM para viabilizar a montagem de um novo carro em São José, fábrica que estava de fora dos investimentos da montadora.
Mas, segundo o vice-presidente do sindicato, Renato Almeida, o aumento da produção já estava previsto e não deve exigir novas contratações.
"Não tem nada de oficial sobre contratar mais trabalhadores. Não temos nada nesse sentido e eu não espero que ocorra", afirmou.
A GM não comentou.
ACORDO.
Almeida disse que deve se reunir com a GM, na próxima semana, para oficializar o acordo aprovado pelos trabalhadores na última quinta-feira. Entre os itens, estão o congelamento de reajuste, redução do piso salarial e corte em benefícios.
Segundo o sindicalista, a prioridade será garantir investimentos, postos de trabalho e estabilidade. "Ainda não temos nenhuma perspectiva oficial de contratação"..

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE