Pular para o conteúdo principal

SÍRIA EM COLAPSO                                                   
(CNN) - Enquanto o número de mortos cresce na Síria, assim como os pedidos desesperados de ajuda."O que é o mundo está esperando?" perguntou uma mulher síria esta semana enquanto escondidos em um abrigo antiaéreo improvisado com o filho doente. "Para nós a morrer de fome e medo?"
Os Estados Unidos, a União Europeia, a Liga Árabe ea Turquia são todas as sanções que aplicam contra o regime sírio Bashar al-Assad, mas a violência só tem se agravado nas últimas semanas.As forças do governo já bateu Homs e outros anti-Assad fortalezas, devastando casas e deixando muitas pessoas mortos ou feridos.
Isso tem-se intensificado o debate feroz sobre se a comunidade internacional deve fazer mais para deter o derramamento de sangue. Muitos mencionaram armar a oposição ou fornecendo o mesmo tipo de apoio aéreo que foi dado aos rebeldes da Líbia no ano passado.
Mas há uma hesitação no momento de intervir militarmente, e aqui estão algumas das principais razões pelas quais:
Não há um consenso internacional.
Este é o obstáculo mais óbvia. No ano passado, o Conselho de Segurança votou para impor uma zona de exclusão aérea na Líbia e usar "todas as medidas necessárias" para proteger seu povo de Muamar Kadafi.
Mas o conselho não é unificado na Síria. China e Rússia, dois aliados sírios, vetou uma resolução no início deste mês que teria condenado o regime sírio e deu legitimidade para uma intervenção na Líbia, como, se necessário.






Ninguém parece querer ir sozinho em um presente, 
pelo menos não ainda . Mas a idéia não é sem seus apoiadores. Um grupo de proeminentes conservadores norte-americanos, por exemplo, pediu recentemente a administração de Obama para " tomar medidas imediatas", apesar dos vetos."Os chineses e os russos são mortos definir contra (intervenção)", disse Fareed Zakaria, da CNN, em um
recente post de blog . "Por isso não poderia acontecer através das Nações Unidas. Não seria efetivamente um tipo de operação unilateral ou NATO sem legitimidade internacional."
Isso poderia ser a pior coisa possível de fazer, de acordo com Rami Khouri, que dirige o programa de assuntos internacionais da Universidade Americana de Beirute.
"Eu acho que uma intervenção militar estrangeira provavelmente seria catastrófica, e ouvir os americanos sugerem que este é voltar a pensar o que eles fizeram no Iraque e que uma catástrofe extraordinária que foi", disse Khouri em "Fareed Zakaria GPS".
Nós não sabemos a oposição bem o suficiente.
Muitas perguntas ainda cercam a oposição síria. Quem está no comando? Eles estão unidos? Eles são fortes o suficiente para montar um sério desafio ao regime de al-Assad? Podem ser confiável?
"Até que nós estejamos muito mais clara sobre quem são eo que eles são, eu acho que seria prematuro falar sobre o armamento deles", EUA general Martin Dempsey, o presidente do Joint Chiefs of Staff, disse Zakaria em um recente entrevista .
Na Líbia, rebeldes operou-se fora de uma grande base em Benghazi, um bastião anti-Kadafi. Os rebeldes na Síria não tem nada parecido. Eles não controlam território muito em tudo.
"Eles têm pequenos enclaves pequenos que estamos vendo em grão ser agora", disse Nic Robertson, da CNN, que visitou o paísalgumas semanas atrás.
Muitos apenas acham que é apenas muito arriscado dar armas e apoio para o que é ainda uma entidade incerta.
"Até a oposição síria verdadeiramente unifica, ganha alguma credibilidade aos olhos do povo sírio e efetivamente coordena ... a revolta sírio não é provável que vá muito longe", escreveu Bilal Y. Saab, professor visitante do Instituto Monterey de estudos íria
Al-Assad ainda tem forte apoio do seu país.
A Síria está muito dividido.
"Al-Assad ainda tem 20% a 30% de apoio da população", disse Robertson. "Eles ainda comprar a sua mensagem de que ele está lutando contra grupos terroristas que são apoiados por uma conspiração da mídia internacional."
Muitos dos apoiantes de al-Assad são cristãos e alauítas, da seita xiita a que pertence. A maioria dos rebeldes do país são muçulmanos sunitas.
"A mensagem que Assad vende seu povo é que você só vai ser seguro debaixo de mim", disse Robertson. "A maioria sunita, se obter o poder, (vai forçá-lo) fora de suas casas e empresas."
Talvez o mais importante, al-Assad ainda tem o apoio do exército da Síria - que é muito mais forte, melhor equipada e mais unificada do que a da Líbia.
Tudo isso faz com que a intervenção militar muito difícil .
"Enquanto Damasco, Aleppo, a maioria das mesquitas, escolas e a maior parte do apoio das forças armadas (al-Assad), que seria um erro subestimar os riscos de uma guerra total, derramamento de sangue sectário e de combate tribal rival", disse Ed Husain, membro sênior de estudos do Oriente Médio no Conselho de Relações Exteriores.
Geografia é um problema.
Há preocupações geográficas que devem ser tidas em conta quando se considera a intervenção militar na Síria.
Líbia foi relativamente fácil, no ano passado. A maioria dos alvos eram perto da costa mediterrânea e bases aéreas da OTAN na Itália.
Mas a Síria tem um litoral muito menor do que a Líbia (cerca de 119 milhas versus 1.110 milhas), e os países vizinhos provavelmente não será muito complacente para suprimentos, tropas ou qualquer outra coisa que possa ser necessária na missão.
Iraque e no Líbano têm as suas próprias questões sectárias , escreve Tim CNN Lister. Jordan provavelmente seria hesitante para ajudar, também, e Israel está fora de questão. Turquia seria o campo de preparação mais provável, mas eles têm riscos a considerar também.
Topografia também é uma preocupação, diz Lister. A Síria é mais montanhoso do que a Líbia, e que iria tornar o combate - já para não falar de viagens - muito mais difícil.
Alguns acreditam que as sanções poderiam ainda funcionam.
Os EUA não está tomando todas as opções de longo prazo fora da mesa, mas agora ele está empenhado em reprimir com sanções mais duras, e não armar a oposição.
"Nossa forte preferência não é para alimentar o que tem o potencial para se tornar uma guerra full-blown civil", disse Susan Rice, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.
Arroz está otimista de que o regime de al-Assad está em seus últimos pés, dizendo-lobo Blitzer, da CNN, que "a pressão está aumentando, a economia está se desintegrando."
A esperança é que as dificuldades econômicas no final dará mais do povo da Síria, incluindo os seus soldados, contra a al-Assad .
"O ponto de inflexão, creio eu, é o equilíbrio social de forças dentro da Síria", disse Fawaz Gerges, diretor do Centro de Estudo Médio Oriente na London School of Economics. "Uma vez que a classe média totalmente junta-se ao levante, Assad é um caso perdido."
Zakaria concorda que a economia poderia se tornar um grande problema para o regime sírio.
"Não é como a Arábia Saudita", disse ele. "Não se pode subornar as pessoas. Ele não tem esse tipo de habilidade mesmo para subornar o exército.
"Eventualmente, eles vão enfrentar escassez de caixa reais. E o que isso significa que daqui para frente é uma pergunta muito interessante. Este não é um regime que pode sobreviver às sanções e toda essa pressão interminavelmente. Eles têm uma fonte de dinheiro agora :. Irã e que também está secando ".
Talvez a questão fundamental a perguntar agora é, quanto tempo você esperar? Com pessoas morrendo todos os dias, quando você dizer basta e desistir de sanções?
"Hoje, o número de mortos se aproxima de 8.000, com 60.000 presos e 20.000 desaparecidos", líder da resistência da Síria, disseem um apelo lançado CNN.com na semana passada. "Quando será o momento certo para nos ajudar? Que outra opção é lá que não foi julgado ainda?"

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co