Pular para o conteúdo principal

COMPORTAMENTO: A FELICIDADE É UMA ESCOLHA


Será que a felicidade é o segredo do sucesso?


É o Sr. Feliz em seu caminho para ser o Sr. bem sucedido?
É o Sr. Feliz em seu caminho para ser o Sr. bem sucedido?
DESTAQUES DA HISTÓRIA
  • A maior vantagem na economia é uma força de trabalho feliz, argumenta Shawn Acor
  • Acor diz que se você analisar o mundo pela positiva, você começa a colher uma vantagem
  • Ele explica como treinar seu cérebro para ser positivo no trabalho
Nota do Editor: Shawn Acor é o autor do Advantage Felicidade .Ele passou 12 anos pesquisando em Harvard, e é agora CEO daBoa Pense Inc .
(CNN) - Cientificamente, a felicidade pode ser uma vantagem?
Algumas pessoas pensam que se você está feliz, você está cego para a realidade. Mas quando pesquisá-lo, a felicidade realmente aumenta cada empresa única e resultado educacional para o cérebro. Como é que nós perdemos isso? Por que temos esses equívocos sociais sobre a felicidade? Porque nós assumimos que você era a média.
Shawn Acor
Shawn Acor
Quando estudamos as pessoas, os cientistas são muitas vezes interessadas no que a média é de. Se estudarmos o que é apenas média, permaneceremos apenas mediano.
Muitas pessoas pensam que a felicidade é genética. Isso é apenas metade da história, porque a pessoa média não lutar contra os seus genes. Quando paramos de estudar a média e começar a pesquisar outliers positivos - pessoas que estão acima da média para uma dimensão positiva, como otimismo ou inteligência - uma imagem totalmente diferente emerge. Nossas decisões e hábitos diários têm um enorme impacto sobre os nossos níveis de felicidade e sucesso.

A maior vantagem única na economia moderna é uma força de trabalho feliz e empenhada.Shawn Acor
Cientificamente, a felicidade é uma escolha . É uma escolha sobre onde seu cérebro único processador irá consagrar os seus recursos finitos como você processar o mundo. Se você procurar o primeiro negativo, o seu cérebro literalmente não tem recursos de sobra para ver as coisas que você é grato para o significado ou incorporado em seu trabalho. Mas se você analisar o mundo pela positiva, você começa a colher uma vantagem incrível.
Agora que não há validade pesquisa a essas reivindicações, o mundo do trabalho está começando a tomar conhecimento. Em janeiro, escrevi a reportagem de capa da revista Harvard Business Review sobre "leva felicidade para os lucros." Baseado em meu artigo intitulado "Inteligência Positivo" e minha pesquisa em A Vantagem felicidade , que delineei nossa conclusão pesquisado: a maior vantagem única na economia moderna é uma força de trabalho feliz e empenhada.
Uma década de investigação no mundo dos negócios mostra que a felicidade aumenta quase todos os negócios e resultado educacional: aumentar as vendas em 37%, a produtividade em 31%, e precisão nas tarefas de 19%, bem como uma miríade de saúde e qualidade de melhorias de vida.
Dado o nível sem precedentes de infelicidade em empresas e na ligação direta entre felicidade e resultados de negócios, a questão não é se a felicidade deveria importar para as empresas. Dada esta pesquisa, claramente deveria. A primeira pergunta é: O que posso 
   
                fazer em minha própria vida para colher a vantagem de felicidade?
Treinar seu cérebro para ser positivo no trabalho é como treinar seus músculos na academia. Parece simples, certo? Bem, pense sobre como é fácil fazer-se ir ao ginásio. A chave com qualquer nova resolução é torná-lo um hábito. Novas investigações sobre a neuroplasticidade - a capacidade do cérebro de mudar até mesmo como um adulto - revela que as ações moderadas pode religar o cérebro como criar "hábitos de vida."
Em A Vantagem Felicidade, eu desafio os leitores a fazer um breve exercício positivo todos os dias durante 21 dias. Apenas através da mudança comportamental pode tornar-se informações de transformação.
• Escreva três coisas novas que você é grato por cada dia;
• Escreva para dois minutos por dia descrevendo uma experiência positiva que teve durante os últimos 24 horas;
• Exercício por 10 minutos por dia;
• Medite por dois minutos, concentrando-se em sua respiração entrando e saindo;
• Escreva uma coisa e-mail rápido no início da manhã agradecendo ou louvando a alguém em sua rede de apoio social (familiar, amigo, professor de idade).
A felicidade leva a longo prazo positiva mudança quantificável.Shawn Acor
Mas isso funciona? No meio da pior temporada de impostos da história eu fiz uma intervenção de três horas em auditoria e contabilidade tributária KPMG, descrevendo como a colher a vantagem felicidade através da criação de um desses hábitos positivos.Quatro meses depois, houve uma melhora de 24% no trabalho e satisfação com a vida. Não só é possível mudar, esta é uma das ROI a longo prazo primeiro (retorno sobre investimento) estudos que comprovem que a felicidade leva a mudança de longo prazo positiva quantificável.
Em um estudo realizado em 1600 eu os estudantes de Harvard em 2007, descobri que havia uma correlação entre 0,7 percepção do suporte social e da felicidade. Isto é maior do que a ligação entre o fumo eo cancro. Assim, se no mundo moderno damos as nossas redes sociais para trabalhar longe dos amigos e siga celebridades no Twitter, estamos trocando com a nossa felicidade e saúde.
Na sequência, eu mudei em torno das questões e perguntou quanto os funcionários de apoio social prestados (em vez de receber). Os resultados foram além das expectativas. Aqueles alta em prestação de apoio social são 10 vezes mais engajados no trabalho e têm uma probabilidade 40% maior de promoção ao longo dos próximos quatro anos. Em outras palavras, dando no escritório você recebe mais do que recebendo.
O maior mito cultural na sociedade moderna é que não podemos mudar. Minha pesquisa mostra que você não pode apenas se tornar mais positivo, mas se você priorizar a felicidade no presente, você pode colher uma vantagem extraordinária.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

GM está saindo de suas torres de sede em Detroit

  A General Motors  planeja transferir sua sede global para o novo complexo  Hudson  ’s em Detroit em 2025, abandonando sua icônica localização no Renaissance Center.  A GM  continuará a ser proprietária do RenCen, como é chamado, e se juntará a uma parceria com a imobiliária Bedrock, a cidade de Detroit e o condado de Wayne para reconstruir o conjunto de torres que dominam o horizonte de Detroit. A GM será a inquilina âncora do projeto Bedrock's Hudson's Detroit, que foi construído no local da antiga loja de departamentos JL Hudson. Esta será a quarta sede da GM em Detroit. A localização fica na Woodward Avenue, onde a GM estabeleceu sua primeira sede em 1911. A GM assinará um  contrato de arrendamento  de 15 anos para os andares superiores de escritórios do complexo Hudson, juntamente com espaços no nível da rua para exibir seus veículos e para atividades públicas.  Hudson's Detroit  é um empreendimento de 1,5 milhão de pés quadrados que, de outra forma, contará com lojas

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Servidores de 470 institutos se juntam à greve de universidades federais; veja lista

A greve é liderada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e une mais de 60 seções sindicais. Além dos Institutos Federais, 18 universidades já aderiram à paralisação. No último dia 11, o presidente Lula se reuniu com membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para tentar conter a greve, exatamente um mês após o início da greve dos servidores técnicos administrativos (TAEs), em 11 de março. O encontro aconteceu mesmo com a declaração do ministro da Economia, Fernando Haddad, que afirmou a impossibilidade de um reajuste neste ano. Exatamente por isso, a greve continua com cada vez mais instituições aderidas. Quais são as reivindicações da greve? Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a greve levanta demandas que datam de 2015, ano em que se nego

Mais uma derrota do Governo: Câmara aprova urgência para projeto que autoriza “força policial” contra MST

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei PL 895/23, que estabelece sanções administrativas e restrições a ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas. Uma das medidas previstas no projeto é a permissão do uso da força policial para expulsar invasores de propriedades sem a necessidade de uma ordem judicial. A urgência na tramitação do projeto ocorre em meio a recentes invasões de terras cometidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como parte das ações do Abril Vermelho. Pelo menos 24 propriedades foram invadidas pelo MST em 11 estados até a segunda-feira (15). O projeto estava pendente de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, deputados da oposição e do Centrão conseguiram aprovar um requerimento de urgência para que o projeto fosse votado em sessão plenária. A decisão de votar a urgência foi criticada por parlamentares governistas, que consideraram uma “quebra de acordo” alegando que o projeto não

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: ‘Assina’

  Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.  Na delegacia, ela disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele. Um vídeo, feito pelas atendentes, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta.  “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher. Mulher tenta fazer morto assinar documento — Foto: Reprodução  Ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”.  De acordo com a apuração da TV Globo, o valor já estava pré-aprovado.  Por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes