Pular para o conteúdo principal

SÃO JOSÉ É CAMPEÃO: São José superou a pressão, a torcida adversária, as lesões e os três adiamentos da final e conquistou na noite desta quarta o título do Campeonato Paulista de Basquete, após vencer o Pinheiros


Basquete campeão!
É campeão! O São José superou a pressão, a torcida adversária,  as lesões e os três adiamentos da final e conquistou na noite desta quarta o título do Campeonato Paulista de Basquete, após vencer o Pinheiros por 80 a 79, na casa do adversário, e fechar em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas.
Além disso, a AESJ/Unimed/Vinac se vinga da derrota para o mesmo adversário na final do ano passado.
O time comandado pelo técnico Régis Marrelli repete o feito da temporada 2009/2010. Ao todo, este é o quarto título estadual do basquete joseense, que já havia sido bicampeão em 1980 e 1981, com o antigo Tênis Clube.
O primeiro quarto foi terrível para os joseenses, que abusaram dos erros de passe e de arremesso. O Pinheiros, por outro lado, estava com as mãos calibradas, principalmente o armador Paulinho, que fez quatro cestas de três pontos. Assim, terminou com 12 pontos de vantagem: 24 a 12.
No segundo quarto, os joseenses pareciam que iriam reagir e, logo de cara, reduziram a diferença para apenas cinco pontos.
O Pinheiros voltou a dominar, abriu 13 de vantagem e, no fim, a AESJ conseguiu novamente reduzir e ir para o intervalo apenas cinco pontos atrás do marcador: 42 a 37. Paulinho foi o grande destaque da primeira etapa, com 21 pontos. Ou seja, metade da pontuação do Pinheiros.
Segundo tempo. No terceiro quarto, o panorama da partida mudou completamente. Os comandados de Marrelli melhoraram a marcação, diminuíram os espaços do armador Paulinho e partiram para cima. Quando faltavam três minutos para o final do quarto, os joseenses passaram à frente pela primeira vez no jogo. E foram para o último quarto do jogo com vantagem de quatro pontos: 60 a 56.
Nos últimos dez minutos, o São José mais uma vez começou com tudo e abriu sete pontos de vantagem. Em seguida, o Pinheiros perdeu o bom norte-americano Joe Smith, que sofreu uma lesão na perna, deixando o jogo parado por alguns minutos.
O último quarto teve até uma áspera discussão entre o armador joseense Fúlvio e o pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros. No final, a AESJ conseguiu segurar a pressão do Pinheiros e voltou para casa com o título tão cobiçado.
NBB. Hoje, o São José volta a jogar em São Paulo, às 20h, contra o Palmeiras. Desta vez, é em jogo válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Fúlvio vai às lágrimas após o título
São José dos Campos
O choro do capitão e armador Fúlvio, do São José, ao final do jogo, foi um desabafo por todas as dificuldades que o time enfrentou durante a temporada, como lesões, adiamentos de jogos, crises políticas e maratona de partidas.
“A gente jogou um playoff contra Franca, que estava quase perdido, mas vencemos. Depois, contra o Bauru, ninguém acreditava no time e vencemos. O nosso segundo tempo (ontem) foi espetacular e conseguimos dar esse título para essa torcida maravilhosa”, afirmou o jogador.

Coração. Para o norte-americano Andre Laws, o time joseense tem “muito coração”. “Lutamos até o fim. O Pinheiros é um time muito bom, mas conseguimos vencer no final”, ressalta o atleta.
O ala-pivô Jefferson também estava eufórico. “Esse é o time mais maravilhoso que eu já joguei. Superamos muitos problemas e contamos com o apoio desta torcida maravilhosa”, afirmou o atleta, que teve duas lesões no campeonato. 



Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co