Pular para o conteúdo principal

O SACRIFÍCIO FEMININO: Confira os sacrifícios a que as mulheres se submetem em nome da beleza



    Não se sabe ao certo quem inventou o salto, mas o estilo ganhou fama na corte do rei Luís XV da França. Registros históricos indicam que ele não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura. O salto que era peça exclusiva do vestuário masculino, passou a ser utilizado por mulheres a partir do reinado do rei baixinho. Hoje em dia o sapato é símbolo de elegância e sensualidade, mas também de muito desconforto. O uso em excesso pode causar problemas nos pés, nos cal -  

A vaidade feminina sempre foi marcante nos diferentes períodos históricos. Se hoje em dia as mulheres entram na faca para aumentarem os seios, retirarem gordura do corpo e deixarem os lábios volumosos, nos tempos mais remotos, elas já se sacrificavam em nome da beleza. 

No século XVI as mulheres se apertavam em espartilhos que simulavam uma cintura fininha e, até o século passado, o padrão de beleza para as mulheres chinesas solicitava pés pequenos, e para isso, os pés das meninas ainda crianças eram enfaixados para deformá-los propositadamente.

Atualmente, a moda também é outra maneira de se sacrificar para conseguir uma aparência impecável. Sapatos altos, roupas coladas e vestidos curtíssimos apostam no desconforto em nome da elegância. 

Anna Dello Russo, a poderosa e excêntrica editora da Vogue Japão, dissemina uma regra que considera indispensável: “A moda é sempre desconfortável. Se você está confortável, você nunca consegue o look”. 

Christian Louboutin, o aclamado designer de sapatos francês, também é outro que acredita que o conforto é supervalorizado e diz que essa não é sua prioridade na hora de criar seus caríssimos modelos.

“Eu odeio o conceito de conforto. É como quando as pessoas dizem ‘bem, nós não estamos exatamente apaixonados, mas sim numa relação confortável’. Você está abandonando um monte de ideias quando está muito confortável.”, disse à revista The New Yorker.




 O espartilho, peça que surgiu no século XVI, além de reduzir a cintura, mantinha o busto erguido e as costas numa postura reta e distinta, como era de se esperar de uma dama da época. No entanto, os desmaios frequentes, antes atribuídos à suposta "fragilidade feminina", são reconhecidos hoje como diminuição da capacidade respiratória pelo pressionamento dos pulmões com o uso do espartilho.



O espartilho que tanto foi considerado símbolo da repressão feminina, mudou de nome e como 'corset' continua a apertar a cinturas das mulheres atuais. O motivo não se sabe ao certo, já que uma cintura tão fina que beira a deformidade causa mais polêmica do que admiração. Bons exemplos são Cathie Jung e Dita Von Teese. Tanto a senhora nascida em 1937 que entrou para o livro dos recordes com 38,1 centímetros de circunferência, quanto a diva burlesque, usam a peça à exaustão e se orgulham da cinturinha 









Valeria Lukyanova, a ucraniana chamada de Barbie humana fez 
remoção de costelas para conquistar a cintura da boneca. os resultados estéticos são pequenos e não justificam o risco. A cirurgia é muito agressiva, pois mexe com a estrutura óssea e com muitas terminações nervosas, podendo perfurar o abdômen e a pleura.














                                                


No século IX as chinesas começaram a se submeter a uma estranha prática e entre os três e seis anos de idade as meninas começavam a ter seus pés enfaixados por suas mães. Tudo para que se encaixassem em um padrão de beleza que elegeu os pés bizarramente pequenos como uma qualidade almejada. O tamanho ideal para o pé perfeito, chamado de "Lótus Dourada", era de 7,5 cm. Pés pequenos eram vistos como um adicional quando se queria oferecer uma filha a um pretendente. Em 1911 a prática se tornou proibida.


Tudo bem que Lady Gaga não é uma grande referência de moda real, mas ossapatos Noritakana Tatehana usados pela Mother Monster provavelmente são tão desconfortáveis quanto os minúsculos sapatos das chinesas.





Você pode achar que Lady Gaga usa sapatos malucos por não ser uma pessoa comum, mas o 
salto fantasma caiu no gosto das meninas e também não tem nada de confortável.

















As mulheres da tribo 
Karen Padaung na Tailância têm como tradição usar um colar de cobre em volta do pescoço. Chamadas de “mulheres-girafa”, quanto maior o número de anéis, mais bonitas elas são consideradas. Apesar de fazer parte da cultura local, o acessório infringe uma enorme dor àquelas que o usam: é pesado e corta a pele da base do pescoço. Mas mesmo assim elas não dispensam o adorno pra lá de exótico.










                                                  







Muitas mulheres não abrem mão dos longos cabelos e para concretizar esse desejo, várias delas recorrem ao alongamento ou extensão capilar. Além do desconforto de usar fios presos nos cabelos originais, a falta de cuidados e manutenção, pode causar danos irreversíveis. O pior problema que pode acontecer é a alopecia traumática, que causa falhas no cabelo e pode deixar a pessoa careca para sempre.













Naomi Campbell é uma das vítimas famosas dos alongamentos feitos por anos seguidos e hoje em dia apresenta falhas terríveis na cabeça.













Para ter o cabelo liso dos sonhos por muito tempo as mulheres se submeteram às mais malucas formas de alisamento, incluindo a 
escova progressiva à base de formol que, embora seja proibida, ainda é bastante procurado. A substância é considerada cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS).










Tanto o bronzeamento artificial quanto o solar quando feitos em excesso não fazem bem à saúde e podem causar câncer de pele. Mesmo assim, por algum motivo desconhecido, muitas mulheres adoram ficar tão douradas quanto um frango assado. Não é bonito isso, gente! -







Já houve um tempo em que seios fartos eram considerados feios a ponto das mulheres desejarem fazer redução de mama. Hoje em dia é quase impossível encontrar alguém com seios pequenos que não deseje “turbinar” o visual. Por mais comum que o implante de silicone tenha se tornado, não significa que se trata de um procedimento simples. Há chances de rejeição, rompimento e a dor do pós-operatório não é nada agradável.



Em busca do corpo perfeito em uma época em que poucos querem praticar exercícios físicos para conquistá-lo, muitas mulheres recorrem à lipoaspiração. Nos últimos anos, problemas durante a realização desta cirurgia têm ocupado espaço na mídia, em todo o país. Conforme levantamento realizado entre 2001 e 2008 pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp), a lipoaspiração ocupa o topo do ranking de processos que investigam problemas decorrentes de cirurgias e até a morte de pacientes na mesa de operação. 









Nem toda mulher teve a mesma sorte de Angelina Jolie que nasceu com lábios volumosos e sexy e então acaba recorrendo ao preenchimento. No
preenchimento labial não há necessidade da realização de cortes e é feito sob anestesia local ou tópica. Para manter o efeito “Jolie” a aplicação deve ser feita a cada seis a 12 meses. Sim, a aplicação dói e o efeito não é muito natural. 

















Lana Del Rey, Lindsay Lohan e Meg Ryan comprovam que o preenchimento labial não deixa um aspecto muito bonito aos lábios.












Uma mulher que nunca fez 
dieta que atire a primeira pedra! Mas passar fome em nome do corpo perfeito pode ser sinal de doença. Cuidado, não vale a pena! -




  

A busca da juventude eterna é uma utopia, no entanto milhares de mulheres tentam retardar o inevitável com as armas disponíveis na medicina moderna. O botox que é feito através de uma simples injeção é o campeão dos procedimentos em consultórios dermatológicos para combater rugas. No entanto, o procedimento deve ser 
realizado a cada seis meses para manter o efeito e a injeção não é indolor! -


Apenas com uma rápida observação é possível perceber as intervenções estéticas nas famosas. O chamado “efeito gata” é a mais nova onda entre as famosas internacionais (com adeptas também no Brasil). Caracterizado por rostos com sobrancelhas levantadas, testa sem rugas, bochechas redondinhas e olhos levemente puxados, a tendência estética deixa mulheres com feições felinas. Nicole Kidman, Madonna, Cameron Diaz e Courteney Cox são algumas famosas do time das gatas.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com