Pular para o conteúdo principal

" Amor a Vida" especial: Acompanhe os acontecimentos da sua novela das nove



ficará grávida e

 terá um filho',

 conta o autor 

Walcyr 

Carrasco


Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Valdirene (Tatá Werneck) conseguirá engravidar como quer sua mãe, Márcia (Elizabeth Savala). Walcyr Carrasco, autor da história, contou à coluna que a periguete vai mesmo se tornar mamãe, mas faz mistério sobre o felizardo pai do bebê. "Valdirene ficará grávida e terá um filho. O pai eu não conto", disse Walcyr.
Até os capítulos escritos pelo autor (o elenco recebeu até o 66; hoje vai ao ar o 46), Valdirene não consegue laçar um ricaço. A periguete já dormiu com o médico Vanderlei (Marcelo Argenta) e ainda vai para a cama com Maciel (Kiko Pissolato), o motorista pobretão de Félix (Mateus Solano) que a conquista fingindo ser milionário.
Tatá foi pega de surpresa com a novidade e adorou os novos rumos da personagem. "Eu estou numa fase onde meu instinto maternal está latente! Então, quando soube fiquei muito emocionada! A Valdirene, apesar de ser vista como periguete, tem o sonho de construir uma família e ser feliz. Está sofrendo com toda essa pressão para arrumar um milionário. Estou ansiosa para saber que rumo a história vai tomar", disse.
A questão agora é saber se Walcyr vai manter a história original de Valdirene. Na sinopse de "Amor à vida", a moça passaria por uma crise existencial e se converteria em evangélica. A ideia do autor era mostrar o processo de conversão em si e os passos que levam uma pessoa a aceitar a fé. “Sem piada”, foi o que ele escreveu na sinopse.
O autor não fala se desistiu da ideia de fazer de Valdirene uma cantora gospel como ele queria. “Não gosto de falar sobre o que ainda não escrevi”, explica Walcyr. Nos bastidores da novela, sempre houve quem dissesse que autor iria se deixar levar pelo sucesso de Valdirene e mudar os rumos da moça. Ao que tudo indica, foi exatamente isso que aconteceu.


fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-valdirene-ficara-gravida-tera-um-filho-conta-autor-walcyr-carrasco-8985939.html#ixzz2YnqRJekU



----------------------------------------




Valdirene põe peruca loira e ataca 

Luciano Huck




 A  próxima vítima de Valdirene (Tatá Werneck) em "Amor à Vida" não será cantor nem atleta: Luciano Huck vai ser atacado pela piradinha.
O apresentador será atacado por Valdirene dentro de um avião.
Vestida com uma peruca loira para imitar Angélica, a periguete vai causar confusão ao tentar invadir a classe executiva do avião.
Depois de ser levada para a classe econômica, Valdirene fica esperando o Huck ir ao banheiro e entra junto com ele.
"Calma aí garota, eu entrei primeiro", se assusta o apresentador.
"Eu entrei em segundo, ué", responde Valdirene. "Sou loura, mas não sou burra. Eu sou a inteligência pura. E tô aqui, Val Delícia. Loucura, loucura, loucura! Todinha só pra você. Me pega, vai! Me pega!"
"Ou você sai daqui ou eu chamo a aeromoça. Você só pode estar doida!", diz Luciano Huck.
"Doidinha por você, incrível Huck! Eu sou a musa do seu caldeirão, o seu lar doce lar, o seu agora ou nunca. Deixa aquela lata velha pra lá e casa comigo", se atira Valdirene.
Mas quando ela está prestes a dar um beijo no apresentador, a porta do banheiro se abre sozinha e Valdirene cai para fora, ficando sem a peruca.

Chorando, a piradinha é expulsa do vôo em uma escala e mandada de volta para São Paulo.



-------------------------------

Paloma proíbe Bruno de ver

 Paulinha e,expulso do prédio

 dela pelos seguranças, ele chora 

jogado na calçada




Quando deixou Paulinha (Klara Castanho) ficar na casa de Paloma (Paolla Oliveira) para se recuperar do transplante, Bruno (Malvino Salvador) não imaginava que ia ter que brigar na Justiça para ver a filha. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", o corretor vai ficar tão desesperado para visitar a menina que tentará invadir o prédio de Paloma. Na verdade, Bruno resolve ir até ao apartamento da ex para conversarem mais uma vez sobre o futuro da garota já que no último encontro, Paloma não o deixou falar. Bruno só não sabia que seria impedido de entrar no prédio.
Antes de sair, Paloma diz a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro) para não deixar Bruno subir ao apartamento para visitar Paulinha. A menina, claro, não sabe da proibição e começa a sentir falta do pai. "Ciça, se o Bruno aparecer, ele não pode subir. E não deixa a Paulinha saber que ele veio", ordena Paloma. A médica vai ao hospital tentar agilizar a questão sobre a maternidade de Paulinha. "Eu tenho que agir rápido. O Bruno não vai se conformar, eu preciso tar preparada", fala Paloma ao pai, César (Antonio Fagundes).
Com saudade de Paulinha e sem saber da proibição de Paloma, Bruno vai ao prédio onde a filha está vivendo e a recepcionista diz que ele não pode entrar. Ciça é chamada na portaria e Bruno implora para visitar a menina. "O que tá acontecendo entre a Paloma e eu não pode afetar a Paulinha. Eu vim aqui na melhor das intenções, pra conversar com ela, brincar...", explica Bruno. Ciça tenta defender Paloma: "Talvez a Paloma acredite que vai falar o que não deve".
Bruno, então, fica nervoso. "Eu, que criei a Paulinha, vou falar o que não devo? Pra mim em primeiro lugar tá a felicidade da minha filha, e enquanto essa situação não for resolvida é na Paulinha que temos que pensar primeiro. Deixa eu subir", ele implora. Bruno iniste, diz que Ciça trabalha com a mãe dele há anos, mas ela, mesmo morrendo de pena, é irredutível: fala que está seguindo ordens. Bruno decide ligar para Paloma e se humilha pedindo para ver Paulinha: "Paloma,eu sei que dissemos coisas horríveis um pro outro. Mas a Paulinha não pode ficar no meio dessa guerra. Eu tenho certeza que ela já tá sentindo minha falta. Me deixa subir".
Paloma não se comove e acusa Bruno novamente. "Você roubou a Paulinha de mim, quer mais o quê? Ela tem que se acostumar que você não faz mais parte da vida dela. Que você não é o pai dela", fala. Bruno tenta fazer Paloma mudar de ideia e diz que não é assim que se cuida de uma criança, mas a médica desliga o telefone na cara dele. Desnorteado, o corretor fala que vai subir de qualquer maneira e se atira no elevador. Dois seguranças seguram Bruno, que tenta lutar e é preso numa gravata. "Me larga! Eu quero ver minha filha! Cês não tem o direito! Me larga!", grita Bruno, que é atirado para fora do prédio. O corretor rola na calçada e chora desesperado: "Me deixem ver minha filha! Minha filha! Minha filha!".


fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-paloma-proibe-bruno-de-ver-paulinha-expulso-do-predio-dela-pelos-segurancas-ele-chora-jogado-na-calcada-8653781.html#ixzz2WdcSs19b


-------------------------------

Atílio abandona Márcia no dia do

casamento e retorna sua antiga

 vida como se nada tivesse

 acontecido



Por essa Márcia (Elizabeth Savalla) não contava. A ex-chacrete está prestes a assinar o documento de união estável com Atílio (Luis Mello) - que ela acredita se chamar Gentil - quando ele a deixa com a caneta na mão, em "Amor à vida".
Atílio se sente estranho quando está se arrumando para o evento. Tanto que chega atrasado à cerimônia. Lá, o tabelião procede com os trâmites. Márcia assina primeiro e quando chega a vez do noivo, ele pede para ir ao banheiro. " O noivo vai mijar na hora do casamento?", indaga Denizard (Fulvio Stefanini). Mas Atílio afirma que se não for vai fazer nas calças.
No banheiro, ele se olha no espelho, sente uma tontura e vai embora sem avisar ninguém. O executivo do Hospital San Magno pega um táxi e chega a seu apartamento. Ao vê-lo, o porteiro comemora. "Doutor Atílio, que surpresa. O senhor andava sumido!"
Ainda atônito, o executivo questiona se mora lá mesmo. Depois, sobe para seu apartamento e assusta a empregada. "Doutor Atílio! Cruz credo, é o senhor!", brada a funcionária, Atílio pergunta pela mulher, Vega e se irrita ao saber que ela viajou sem comunicá-lo. Cansado, ele bate na cama e dorme por horas.
Mais tarde, Atílio aparece no hospital cmo se nada tivesse acontecido, justamente no momento em que César (Antonio Fagundes) discute com Félix (Mateus Solano) e Eron (Marcello Antony) o contratos com os fornecedores. "Falando de mim, César? Vejo que está falando com o Félix sobre os contratos, César. Eu mesmo fiquei preocupado com os contratos. Não é, Félix?", dispara o executivo, para desespero do vilão.


fonte:: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-atilio-abandona-marcia-no-dia-do-casamento-retorna-sua-antiga-vida-como-se-nada-tivesse-acontecido-8697361.html#ixzz2WQxvHy3y


----------------------------------------------------------

Nicole começa a perder os cabelos

 e se desespera



marina1.jpg

O maior medo de Nicole (Marina Ruy Barbosa) começa a virar realidade. Nos próximos capítulos de 'Amor à vida', a jovem menina rica começa a perder os cabelos por causa da quimioterapia e se desespera. Antes que comece a ficar sem os fios, Nicole pergunta ao médico Rogério (Daniel Rocha) se o seu cabelo vai cair, e ele diz que sim. Já é o suficiente para a jovem ficar apreensiva. Num dia, ao acordar e levantar a cabeça do travesseiro, Nicole vê que ele está cheio de cabelos e dá um grito.
Lídia (Angela Rebello) corre para o quarto da patroa, que está em pânico. "Meus cabelos tão caindo. Eu não quero ficar careca. Lídia, se eu perder os meus cabelos, eu vou ficar horrível', chora Nicole. Lídia tenta acalmar a moça. "Calma, minha querida, o médico já explicou, é efeito da químio. O importante é que você fique curada", diz Lídia. Mas Nicole fica ainda mais triste. "Minha doença não tem cura, eu sei, cê sabe. Se eu ficar feia assim, como alguém vai me amar? Como eu ainda vou ter um pouco de felicidade?", fala.
Nicole se acalma e deixa Lídia pentear seus cabelos. "Ninguém vai perceber que os seus cabelos tão começando a cair", diz a empregada, olhando a escova cheia de fios. Nicole fica arrasada e começa a chorar novamente. "Mas eles vão cair cada vez mais, não é?", pergunta, frágil. "É normal... Mas quando você ficar boa, seus cabelos vão ficar como antes... Ou mais lindos ainda", fala Lídia.
Se Nicole vai vencer o câncer, somente Walcyr Carrasco pode dizer, mas a mocinha tem tudo para perder a cabeleira ruiva. Nos bastidores da novela já é dada como certa uma futura gravação da cena em que Nicole vai raspar a cabeça assim como Camila, papel de Carolina Dieckmann em 'Laços de família'. Marina já foi avisada sobre essa possibilidade. Apegada aos seus fios, a atriz não gostou da ideia no início. Chegou a dizer que não gostaria de raspar a cabeça. Mas diante da possibilidade de entrar na história da TV com a sequência, a moça mudou de comportamento e já espera a decisão final da direção da novela.


fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-nicole-comeca-perder-os-cabelos-se-desespera-8667618.html#ixzz2WGBPcb2j



-------------------------------



Paloma conta a Bruno que Paulinha

 é sua filha. Veja como será o 

embate dos dois

paloma-bruno2.jpg

Walcyr Carrasco já escreveu o que deve ser o grande momento de "Amor à vida": o embate entre Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). A sequência mais esperada até agora acontece no capítulo 41, que vai ao ar no dia 5 de julho. A médica procura o noivo e diz que não vai devolver mais Paulinha (Klara Castanho), que está morando no apartamento dela. Bruno fica chocado e pede explicações a Paloma, que avisa saber que ele roubou a menina dela depois do parto no bar.
"Faz todo sentido, Bruno... Cê devia tar naquele bar, naquela noite... Roubou o bebê e me deixou lá desmaiada... Quase morta...", fala Paloma. "Que tipo de monstro cê pensa que eu sou? Acha que todo o meu amor por você é uma farsa também? Acha que te enganei esse tempo todo? "Você acha que eu seria capaz de deixar alguém morrendo, desfalecido, para roubar uma criança?", pergunta Bruno. Paloma fala que não pode confiar nele, que não contou a verdade sobre a filha. A médica explica que fez o exame de DNA, e Bruno chora. "A sua mulher só teve um filho, que morreu. Você botou a minha filha no lugar dele!", acusa Paloma.
Bruno jura que não roubou Paula e que não esteve no bar: " Eu juro que não roubei a sua filha. Eu jamais estive nesse bar, onde cê teve a menina. Eu tava lá no hospital, vi minha mulher morrer... O que eu ia fazer num bar?". Paloma diz que ele vai ser preso: "Cê pode ser preso por sequestro. Aliás, seria justo. Cê merece ir pra cadeia". Bruno tenta fazer Paloma ouvi-lo, mas ela está irredutível. "Cê tá enganada, Paloma, tá sendo injusta. Se alguém roubou a sua filha, não fui eu". A médica acha, então, que quem roubou a garota foi Márcia (Elizabeth Savala) e a deu para Bruno. Os dois vão à casa dela e a ex-chacrete, claro, nega a acusação.
Bruno conta a Glauce (Leona Cavalli) e a Ordália (Eliane Giardini) sobre a descoberta de Paloma, e a obstetra procura uma advogada. Ela orienta a todos a dizerem que Paulinha realmente nasceu naquele parto. Como o prontuário do parto de Luana (Gabriela Duarte) desapareceu, a advogada diz que ninguém tem como provar que Paulinha não nasceu naquele parto. Bruno fala que Paloma fez um exame de DNA, mas a advogada diz que vai contestar e que ninguém pode provar que o corretor sabia que a a menina não era filha dele de verdade. Mesmo contrariado porque quer contar a verdade a Paloma, Bruno concorda em continuar mentindo.


fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-paloma-conta-bruno-que-paulinha-sua-filha-veja-como-sera-embate-dos-dois-8643086.html#ixzz2Vxt597kB

---------------------------



Atílio fica encantado com o rebolado de Márcia e decide se casar


Em "Amor À Vida", Luis Melo e Elizabeth Savalla são o administrador Atílio e a ex-chacrete Márcia, respectivamenteEm "Amor à Vida", Atílio (Luis Melo) se instalará na casa da ex-dançarina e passará a ser conhecido como Gentil. Sem memória, ele ficará encantado pela "bunda gorda" de Márcia (Elizabeth Savalla) e aceitará se casar com a ex-chacrete. A cena deve ir ao ar dia 22 de junho.
Márcia e Atílio/Gentil viverão uma paixão avassaladora e a vendedora de cachorro-quente arrumará documentos falsos para se casar com o empresário.
Depois de sofrer um acidente provocado por Félix (Mateus Solano), depois que o empresário descobriu que o sobrinho roubava o hospital, Atílio perdeu a memória e fugiu do hospital. O empresário acabou parando na casa de Márcia, que o abrigou.
A confissão de Atílio/Gentil acontecerá quando Carlito (Anderson Di Rizzi) for na casa de Márcia atrás de Valdirene (Tatá Werneck).
Carlito - Você vai mesmo casar com a dona Márcia?
Atílio - Parece que sim.
Carlito - Eu não achei que ela ia casar nessa idade. Que foi que você viu nela?
Atílio - O traseiro. É gordo. Eu gosto de bunda gorda.
Carlito - Sabe que a Valdirene também tem bunda?
Atílio - Mulher sem bunda é uó.
Carlito -  Você é dos meus, hein, seu Gentil!


--------------------------------------------------------------------------------------------



Apaixonado, César dá a Aline um

bracelete,um carro zero e um

 apartamento perto do hospital



cesar_aline4.jpg

A vida de Aline (Vanessa Giácomo) vai melhorar bastante depois de engatar um romance com César (Antonio Fagundes). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", o ricaço vai encher a amante de presentes. Depois de ter dado a ela um colar, César comprar um bracelete caríssimo para Aline. Ele só não imagina que Pilar (Susana Vieira) vai à loja e ficará de olho na mesma joia. Alertada pela vendedora de que seu marido comprou a peça mais cedo, a esposa do médico ficará na expectativa de ganhar um presente. Como não recebe nada do marido, Pilar comenta com a mãe que César deve ter uma amante e Bernarda (Nathalia Timberg) pede para Aline descobrir quem é.
Para provar a César que não quer prejudicar sua vida, Aline conta a ele sobre a desconfiança de Pilar e tem uma ideia: que ele pegue o bracelete de volta e dê de presente a Priscila (Cristina Mutarelli) pelos anos dedicados ao hospital. César faz como Aline diz e resolve o problema em casa. Como forma de agradecimento, o médico dá a amante um carro zero. "Eu nem sonhava em ter um carro assim, eu não mereço esse presente", diz Aline. "Claro que merece. Aliás, eu estava te devendo um presente desde que peguei de volta o bracelete para dar a Priscila", fala César. A secretária, então, se derrete: "Eu não tou com você pelo seu dinheiro. Eu te amo, César. Não precisa me dar nada".
E não é só. Desconfiada de César, que anda chegando cada dia mais tarde em casa, Pilar começa a reclamar com o marido. Para poder se encontrar com Aline sem correr o risco de chegar em casa depois do jantar, o médico propõe à amante que ela se mude para um apartamento mais próximo ao hospital. " Seria bem mais fácil se eu morasse perto. Cê não gastaria tanto tempo pra vir aqui, a gente ia ter mais tempo pra nós dois... mas não dá, eu andei olhando o preço de uns flats, é impossível", joga Aline. César diz que paga o apartamento para ela, mas ela diz que não quer ser sustentada por ele: "É que eu tenho medo que pense que tou com você só pelo seu dinheiro".
O médico insiste e Aline aceita a oferta do amante. Rapidamente, ela escolhe um apartamento ao lado do hospital e comemora com César. "Ah, querido, que bom. Agora vamos ter o nosso ninho de amor", fala.



----------------------------------------------------------------------------------------------



César pagou Edith para casar com

 Félix: ela era garota de 

programa 


do médico!



mateus_barbara2.jpg

Mais um segredo de "Amor à vida" será revelado em breve: Edith (Bárbara Paz) trabalhava como garota de programa e atendia ninguém menos que César (Antonio Fagundes). E foi o poderoso dono do Hospital San Magno quem ofereceu dinheiro à jovem para ela conquistar Félix (Mateus Solano). A revelação acontece durante uma conversa entre Edith e a mãe, Tamara (Rosamaria Murtinho). Quando a empresária diz que quer se divorciar, Tamara a faz lembrar do passado. "Você sabe muito bem porque casou com o Félix. Pelo dinheiro". Edith reage e diz que ama o marido. " Passou a gostar depois. Seu casamento sempre foi um negócio, Edith. Um negócio entre você e o pai dele".
Edith pergunta a mãe se ela está falando sobre esse assunto para humilhá-la. "Só quero abrir os seus olhos. Quando a gente tem dinheiro, esquece o tempo de dificuldade. Quer voltar a fazer programa?", pergunta Tamara, que é contra o divórcio da filha. "Não, não. Eu odiava aquela vida", responde Edith. A mãe, então, manda ela se lembrar de tudo o que aconteceu. Uma sequência de flashbacks mostra cenas de Edith e César 15 anos antes num bar. O médico a chama e ela diz que sentiu falta dele. "Na verdade, estava torcendo pra te encontrar. De todas as garotas que já conheci, você é a mais inteligente", diz César a Edith. Ela fala que só se prostitui para poder pagar a faculdade, e o médico lhe faz uma proposta: "Meu filho, Félix. Eu nunca o vejo com namoradas, acho que ele... que ele tem problemas"
Edith pergunta se o rapaz é gay, e César reage: "Gay não, de jeito nenhum. Imagina, eu, César Khoury, ter um filho gay. Nunca. Eu só acho que Félix é confuso. Você sabe, hoje em dia muitos rapazes tentam várias experiências e, às vezes, por insegurança... Quero que ensine o Félix a gostar de mulher". No fim do papo com a mãe, Edith fala que se casou grávida e Tamara pergunta se Jonathan (Thalles Cabral) é mesmo filho do Félix. A empresária hesita, mas diz que sim. "O César ficou tão feliz que permitiu que você casasse com o Félix, apesar de ser garota de programa", relembra Tamara. "Quando soube que eu estava grávida, o César quis que eu casasse com o Félix. Ficou feliz. Tinha medo que o Felix fosse gay. Como pai, foi uma vitória pessoal", fala Edith, que diz ainda que o sogro nunca contou a verdade a ninguém.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Jonathan não é filho de Félix 

e sim de César



thalles1.jpg

O mistério sobre a verdadeira paternidade do filho de Edith (Bárbara Paz), Jonathan (Thalles Cabral), vai chegar ao fim nos próximos capítulos de "Amor à vida". O adolescente não é filho de Félix, mas sim do avô, César (Antônio Fagundes), pai do vilão. Como a coluna antecipou, Edith e o sogro se envolveram na época em que ela era garota de programa e ele pagou a jovem para ensinar o filho a gostar de mulher.
Numa conversa com Félix e a mãe, Tamara (Rosamaria Murtinho), a estilista vai dar a entender que Jonathan não é filho de Félix (Mateus Solano) e sim de César. O deslize acontece quando o vilão diz à mulher que tem medo que o pai morra de amores por Paulinha (Klara Castanho), que será uma nova herdeira da fortuna dos Khoury. Ao ouvir isso, Edith reage: "Prejudicar o Jonathan eu não admito. Ele tem direitos. Mais que essa menina".
Félix fica surpreso e pergunta porque ele teria mais direitos que a prima. Edith gagueja e é salva pela mãe: "Porque o primeiro neto homem, tradicionalmente, 
costuma ter mais direitos". Em silêncio, a estilista agradece a mãe com o olhar.

 cesar.jpg


fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/amor-vida-jonathan-nao-filho-de-felix-sim-de-cesar-8589742.html#ixzz2VUnuUYJa

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com