Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro em guerra: Trafico ataca 4 UPPs, comandante é baleado

Além do Complexo de Manguinhos, outras duas áreas pacificadas também foram alvos: no Complexo do Lins, a sede da UPP Camarista Méier, na Boca do Mato, foi metralhada. No Complexo do Alemão também houve ataque a tiros à base da UPP Nova Brasília

O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro na perna direita, durante manifestação após desocupação de um prédio invadido na comunidade. Ele estava acompanhado de outros três policiais, um deles foi ferido na cabeça por uma pedrada. Durante os tumultos, a sede da UPP Arará/Mandela, no Complexo de Manguinhos, acabou incendiada.

Comandante Toledo Foto: Divulgação

Ainda na noite desta quinta-feira, o Complexo do Lins também foi atacado na sede da UPP Camarista Méier, onde um ônibus foi incendiado. Ninguém ficou ferido. O 3º BPM (Méier) reforça o policiamento no local.
Comandante ToledoNo Complexo do Alemão também houve ataque a tiros durante a noite, na base da UPP Nova Brasília, na localidade conhecida como Chuveirinho, onde quatro policiais ficaram encurralados por traficantes. Na madrugada desta quinta-feira, dois policiais já tinham sido feridos num tiroteio em outro ataque ao Alemão.
Em entrevista ao EXTRA, o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, coronel Frederico Caldas, descartou a hipótese de um ataque orquestrado: - A gente ainda não consegue enxergar uma conexão, mas estamos atentos para a movimentação dos criminosos (leia a entrevista com o coronel clicando aqui).

Sede da UPP Manguinhos é incendiada
Sede da UPP Manguinhos é incendiada


No Complexo de Manguinhos, a sede da UPP do Parque Arará/Mandela foi incendiada. O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro na perna direita

No Complexo de Manguinhos, a sede da UPP do Parque Arará/Mandela foi incendiada. O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro na perna direita Foto: Foto de leitor

Uma operação em Manguinhos foi montada reunindo homens do Bope, Batalhão de Choque e Grupamento Aero Marítimo.
Os policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. O ataque aconteceu numa localidade próxima à Cobal.

A Avenida Leopoldo Bulhões foi interditada
A Avenida Leopoldo Bulhões foi interditada Foto: Paolla Serra / Extra

O governador do Rio comentou, em nota, o assunto:

"O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declara que essa é mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados pela bandidagem para o controle do Poder Público.
O Governador Sérgio Cabral mantém o firme compromisso assumido com as populações das comunidades e com a população de todo o estado do Rio de Janeiro de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação".
Mais cedo, uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais da UPP de Manguinhos levou a polícia a interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos da Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica.
Policiais do Batalhão de Choque e do 22º BPM (Maré) foram deslocados à região para dar apoio aos PMs da UPP. Antes do processo de ocupação, o local era conhecido como ‘Faixa de Gaza’.

s
Caveirão chega a Manguinhos Foto: Paolla Serra / Extra

De acordo com informações do Centro de Operações Rio, a via está fechada entre a Avenida Dom Hélder Câmara e a Rua Uranos. A opção para os motoristas que seguem pela Rua Uranos em direção a Benfica é a Avenida Brasil. Já aqueles que vão para Bonsucesso, podem optar pela Avenida Dom Helder Câmara.
UPP Mandela também emite nota. Leia:
Na tarde desta quinta-feira (dia 20/03) policiais da UPP Mandela foram acionados para atender a ocorrência de um tumulto provocado por moradores durante a desocupação de imóveis próximo ao depósito de suprimentos (DESUP), em Manguinhos. No tumulto moradores apedrejaram viaturas e um policial foi ferido na cabeça e levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Ele foi medicado e passa bem.
Já no início da noite, um novo tumulto ocorreu nas proximidades da UPP Mandela. Um grupo de manifestantes ateou fogo em pneus e utilizaram objetos como barricadas para interditar o trânsito na Avenida Leopoldo Bulhões. Criminosos se aproveitaram da manifestação e efetuaram disparos contra os policiais da UPP e contra as bases da Unidade. Houve confronto e o comandante da UPP Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, que apoiava a ação na comunidade vizinha, foi baleado na perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), onde foi medicado. Ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde permanece em observação.
Duas viaturas e cinco bases de apoio a UPP Mandela foram incendiadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar os focos de incêndio.
Neste momento não há registro de novos confrontos na comunidade. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque (BPChoque) reforçaram o policiamento no local.



fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/comandante-da-upp-manguinhos-atingido-por-tiro-na-favela-11939021.html#ixzz2wZLvlGkv

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co