Postagem em destaque

Depoimento de Lula a Gabriela Hadtb -14/11/2018 - Completo

fonte: youtube/Antagonista

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

GM de São José antecipa retorno de parte dos trabalhadores em layoff

Resultado de imagem para GM SJC
A GM de São José dos Campos antecipou o retorno de 79 funcionários que estavam em situação de layoff na empresa para esta quinta-feira (24). Ao total, 980 trabalhadores tiveram o contrato suspenso em junho deste ano.
Segundo informação do Sindicato dos Metalúrgicos, a previsão era que todos os funcionários permanecessem em layoff até o dia 4 de novembro, porém, sem explicações, a empresa convocou a volta dos colaboradores para suas funções.
“Embora a montadora não tenha divulgado a justificativa, o comportamento do setor automotivo pode explicar a convocação dos trabalhadores. O maior grupo, de 55 pessoas, retornou para atuar principalmente na área de motores (Powertrain)”, declarou em nota o SindMetal.
A proposta, aprovada em maio deste ano, garantia estabilidade de emprego até fevereiro de 2018 para cerca de 1.500 trabalhadores que teriam o contrato suspenso de junho a novembro de 2017. Entretanto, um número menor foi afetado e o aumento na produção de veículos no país está impactando em mudanças no acordo, diz o sindicato.
“No primeiro semestre deste ano, a produção de veículos cresceu 23,7% em relação ao mesmo período de 2016. A previsão é que o setor automotivo termine o ano com alta de 4,5% a 5% nas vendas. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores)”, afirma em nota.

fonte: youtube

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE