Pular para o conteúdo principal

Horário de verão começa à meia noite deste sábado

Resultado de imagem para Horário de verão começa à meia noite deste sábado

A partir da meia-noite deste sábado (14), começa mais uma edição do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A medida do Governo Federal, que este ano correu o risco de não ser adotada e fez o assunto virar alvo de polêmica, seguirá até o dia 17 de fevereiro de 2018. 
O objetivo é o mesmo: reduzir o consumo de energia e incentivar um maior aproveitamento da luz natural. No País, o último horário de verão gerou uma economia de R$ 159,5 milhões.
A CPFL Piratininga, responsável pelo fornecimento de energia elétrica para Santos, São Vicente, Cubatão, Vicente de Carvalho e parte de Praia Grande, calcula que a economia gerada nas cidades que atende durante o horário de verão chegue a 6,5 mil MWh, suficiente para iluminar São Vicente por cinco dias.
Na última edição do horário de verão, entre 2016 e 2017, a concessionária Elektro, que cuida de Bertioga, Guarujá, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá e outra parte de Praia Grande, registrou economia de 28 Gwh, capaz de manter uma cidade de 200 mil habitantes por 12 dias.
Repartições públicas
A economia não acontece apenas no fornecimento residencial, atingindo também algumas prefeituras da região. Em Santos, por exemplo, a Administração Municipal constatou uma redução de 18% no consumo na iluminação pública entre setembro de 2016 e novembro de 2016. Em Mongaguá, no mesmo período, a redução da despesa foi de 4,75%.
Em Praia Grande, a Prefeitura informa que o consumo de energia nos prédios públicos acaba bombando durante o horário de verão por conta do forte calor no Litoral. A alta entre dezembro e fevereiro foi 22,6% nos últimos dois anos, em especial por conta do uso de ar-condicionado.
Adaptação
Para acostumar o corpo com a nova rotina, a médica e especialista em sono Aliciane Mota pede que as pessoas fiquem de olho nos hábitos alimentares. "Devemos caprichar na ingestão de líquido, pois com os dias mais longos e a alta exposição à luz solar, nosso corpo sofre mais com a desidratação".
Outros cuidados que devem ser tomados antes de dormir incluem evitar refrigerantes, chocolates, comidas pesadas e cafeína, e procurar não praticar exercícios físicos nas três horas que antecedem o sono, pois eles retardam sua chegada.
Dicas para se adaptar:
Durma mais
Nos primeiros dias, o relógio biológico pode se atrapalhar um pouco. Então, vale dormir bem durante toda a primeira semana. Use essa hora extra para continuar na cama.
Pegue leve na comida
É bom ficar de olho na alimentação nos primeiros dias. Nada de comer muito antes de deitar. Prefira uma refeição leve e, à noite, fuja das bebidas estimulantes, como refrigerantes, chás e café.
Desconecte-se
Perto da hora de dormir, o cérebro não deve ser estimulado. Portanto, drible atividades de exijam esforço físico ou concentração. Quando já estiver deitado, tente ficar longe dos celulares.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co