Postagem em destaque

Deputados de SP aprovam indenização de 23 anos para quem se demitir

Se o projeto for sancionado pelo governador Márcio França, celetistas que pedirem as contas ganharão 80% do salário por 23 anos Assemblei...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Adeus Palio! Segundo site carro da Fiat deixou de ser produzido



Após mais de duas décadas de história, o Fiat Palio deixou de ser fabricado no Brasil e na Argentina, diz o site Autos Segredos.


De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, tanto a primeira geração (ainda vendida para frotistas com as versões Palio Fire e Way) como a segunda, de 2011, saíram de linha para abrir espaço para o Argo e o Cronos.
Questionada, a Fiat negou a informação e afirmou que somente os Palio Fire e Way irão sair de linha.
Fiat Palio Way
Versão aventureira do primeiro Palio (com a carroceria reestilizada) tinha suspensão elevada (Divulgação/Fiat)
Ainda de acordo com a empresa, a segunda geração do Palio de fato parou de ser fabricada na Argentina por conta do Cronos (que será produzido no país vizinho), mas o hatch continua em linha no Brasil, na versão 1.0 – apesar de ainda constarem no site da Fiat, as derivações 1.4 e 1.6 deixaram de ser produzidas para abrir caminho para o Argo.

A Weekend é basicamente a mesma desde seu lançamento, em 1997. Sua última novidade foi a chegada de uma nova versão sem ar-condicionado (Fiat/Divulgação)
Caso o término da produção se concretize, os últimos produtos remanescentes da plataforma do Palio serão a WeekendStrada (que usam a mesma base da primeira geração do hatch) e o Grand Siena – este último derivado da segunda geração do modelo. Apesar de usar uma base estrutural similar, o novo Uno tem plataforma diferente.

A Strada passou a ser canibalizada pela Toro e ganhou foco em suas versões de trabalho, como a nova Hard Working 2018 (Divulgação/Fiat)
Este ano a Fiat já tirou de linha 7 modelos: Bravo, Linea, Siena EL, Punto, Grand Siena 1.6, Doblò Cargo e Freemont. A mudança acompanha o que a empresa chama de “Nova Fiat”, cujo destaque está em uma plataforma renovada de produtos, composta por Mobi, Argo, Cronos, Toro e, futuramente, uma nova picape compacta.
fonte: Quatro Rodas
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE