Postagem em destaque

Taubaté; 25 anos: Casa do Figureiro celebra aniversário nesta terça

Local terá atrações musicais, dança, teatro, além de uma cerimônia de solenidade A Casa do Figureiro estará em festa nesta terça-feira (...

sábado, 2 de dezembro de 2017

Ford vai produzir novo motor três colindros na fábrica em Taubaté a partir de 2018

Imagem relacionada

A fábrica da Ford, em Taubaté (SP), vai dar início à produção de um novo motor em 2018. De acordo com a montadora, o inédito motor "Dragon", da linha do Novo EcoSport, de três cilindros e vai equipar a linha 2018 da EcoSport. É o primeiro SUV do Brasil que tem um motor de 3 cilindros.

“A produção do motor 1.5 Dragon em Taubaté começa em breve”, afirmou Volker Heumann, engenheiro chefe Powertrain da Ford na América do Sul.

G1 apurou que a produção deve começar daqui 3 ou 4 meses. A unidade de 3 cilindros desenvolve 137 cavalos, e, por enquanto, é importada da Índia e aplicada apenas no EcoSport.

Apesar da fábrica de Taubaté receber o novo motor, os demais propulsores seguirão em produção na montadora no interior de São Paulo. “Vamos continuar com a linha Sigma, 1.5 (de 110 cv do Ford Ka) e 1.6 (de 125 cv do Fiesta)", disse Heumann.

O novo motor também deve equipar o Ka, que receberá mudanças estéticas e mecânicas em 2018.

Sindicato

Segundo o sindicato, o investimento é considerado um 'respiro' para a unidade depois de um momento de crise, com adoção de mecanismos como a suspensão dos contratos de trabalho 'layoff' e adoção de programa de proteção ao emprego. Não há expectativa de contratação.

De acordo com o sindicato, a decisão de trazer a produção para o Brasil, na unidade em Taubaté, atende o pedido de 2015 para investimentos na planta da cidade.

“Isso é um fôlego para a unidade e reflete na manutenção do emprego. Estamos animados com o anúncio e esperamos que isso engrene a produção”, comentou o diretor sindical na empresa, Sinvaldo Cruz. Sobre novos empregos, Sinval disse que ainda depende da melhoria no mercado automobilístico.

A entidade informou que o maquinário atual da unidade passa por ajustes para a produção do novo motor.


Fábrica

A montadora emprega cerca de 1,5 mil pessoas em Taubaté e produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka sedan e no New Fiesta.

fonte: G1
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE