Postagem em destaque

Polícia procura médico que fez procedimento estético em mulher

Uma paciente que passou por um procedimento estético com o médico Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, prestou depoimento na Polícia...

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Taxa de desemprego no Brasil é muito maior do que o governo divulga, estima-se em 40 milhões de desempregados

Resultado de imagem para desempregado

O número de desempregados no Brasil está muito longe do que o governo divulga que está na casa dos 12 milhões de pessoas desocupadas, a realidade é bem diferente, segundo IBGE a taxa de desemprego ficou entre 12,4% nos três meses até setembro, os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Mensal. Em agosto, o indicador havia ficado em 12,6%.

O que o governo não diz que no calculo fica de fora pessoas que perderam seus empregos e estão recebendo o seguro desemprego, também os números de famílias que recebem o bolsa família.

Fora dessa lista ficou os autônomos e os jovens recém formados que terminaram a faculdades que são milhares todo ano.

  Dança dos números


Nas estimativas, mais da metade de todos os brasileiros em atividade trabalham atualmente sem carteira assinada. Dados do Ipea referentes ao último trimestre de 2016 apontam que 45% da força de trabalho ativa, estimada em 90 milhões, está na informalidade – quase o equivalente à população da Argentina.

fonte; Canadauence.com
Dados carta Capital

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia