Postagem em destaque

"Adeus Corinthians", Carille aceita proposta do Al Wehda e deixa o timão

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Nesta terça-feira, o treinador aceitou a proposta de dois anos de contrato com o Al Wehd...

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fazendo a sua parte: Igreja Católica prepara cartilha para orientar fiéis a votar nas Eleições 2018

image_1

O Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) iniciou a discussão sobre o conteúdo da cartilha que vai orientar os católicos nas eleições 2018. Este ano, os brasileiros vão às urnas eleger presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.


As chamadas ‘Fake News’ (notícias falsas), a crise ética, a violência e as alterações na lei eleitoral estão entre os temas que devem ser abordados no documento.
O texto da cartilha deve ser finalizado na 56ª Assembleia Geral da CNBB, que acontece em abril, em Aparecida. A CNBB também avalia a possibilidade de promover um debate com os presidenciáveis.
Segundo a assessoria de imprensa da CNBB, a cartilha pretende abordar a crise ética pela qual passa o sistema político brasileiro, indicar sinais de esperança e resgatar a contribuição da Igreja Católica na aprovação da Lei da Ficha Limpa, o incentivo da participação dos cristãos leigos na vida pública e ainda a Lei 9.840/1999 contra a corrupção eleitoral.
Em reunião na última terça-feira (20), o Conselho coletou contribuições dos bispos de várias regiões do país.
No enconto, Dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão para a Comunicação, que atuou por 20 anos na arquidiocese de Aparecida, atentou para o fato de que todos estão dando visibilidade às eleições do Executivo e esquecendo do Legislativo que, segundo ele, é fundamental.
Dom Valério Breda, bispo de Penedo, sugeriu que o documento coloque em evidência a vida, a família e os pobres. Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari deu a ideia de o material conter relações com a Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

fonte: Meon Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia