Postagem em destaque

‘Não é porque é meu filho que vai ficar isento’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro subiu agora há pouco para suas redes sociais uma entrevista gravada para o Jornal da Record em que volta a criticar as de...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Rio violência sem controle, Turistas são vítimas de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos do Rio

Resultado de imagem para Turistas são vítimas de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos do Rio

A violência no Rio de Janeiro tem tirado a alegria dos foliões que escolheram a Cidade Maravilhosa para brincar o carnaval. Com policiamento escasso, apesar da garantia do governador de reforço na segurança, criminosos têm agido livremente, sobretudo na Zona Sul.

No fim da madrugada desta segunda-feira (12), por exemplo, um grupo de turistas foi vítima de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos da cidade. Foi apenas mais um dos muitos casos registrados desde a sexta-feira (9).

“Eu quero ir embora. Me ajuda, moça, por favor. Vieram, tipo, 50 meninos... arrancaram minhas pulseiras”, contou, em tom de desespero, a turista brasiliense Luiza Eng momentos depois de ter sido assaltada na Avenida Vieira Souto, um dos endereços mais nobres da Zona Sul carioca.

Eram 5h quando Luiza e um grupo de amigos foram cercados por marginais em frente ao Hotel Fasano. O caso ocorreu no mesmo instante em que uma equipe de reportagem da Globo passava pelo local. O cinegrafista Evandro Cardoso flagrou o momento do assalto.

A lembrança do carnaval no Rio para o turista espanhol Nicolas Ctambolsky também vai ser de uma noite de medo.

“Na verdade, a gente só quer voltar para casa e pedir um número para voltar pra casa pra não ser assaltado de novo”, contou o espanhol. Ele foi roubado e agredido por bandidos no mesmo ponto de Ipanema.

As vítimas disseram que os roubos em série, praticados por grandes grupos de criminosos, têm acontecido na altura do Posto 8 de Ipanema. Na maioria dos assaltos, os bandidos levam os celulares e correm para a areia.

Na delegacia do Leblon, diversas pessoas assaltadas em Ipanema tentavam registrar as ocorrências de roubo.



Promessa não cumprida


Na quinta-feira (8), véspera do início do carnaval, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, tinha prometido um carnaval com policiamento reforçado.

“Nós vamos ter um patrulhamento, no carnaval, 17 mil policiais a mais dos 8 mil diários que nós temos, nas ruas, nos 4 dias. Está tudo engrenado, nós vamos ter um grande carnaval”, afirmou Pezão.

Questionada sobre os últimos arrastões na Avenida Vieira Souto, a Polícia Militar não havia se pronunciado até as 8h15 desta segunda-feira. Sobre o arrastão de sábado, a polícia disse que prendeu um dos criminosos e apreendeu dois menores.

Em relação ao arrastão em Niterói, a polícia informou que não tinha conhecimento de ocorrências na região.

fonte; G1
toutube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia