Postagem em destaque

Corrupção: PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves, Cristiane Brasil e Paulinho da Força Sindical

Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imó...

sábado, 17 de março de 2018

Está chegando o Tiggo 2, parceria Caoa e Chery, inicio da produção em Jacareí, SP

Resultado de imagem para tiggo 2

Após a parceria com a Caoa, a montadora chinesa Chery iniciou a produção do Tiggo 2 na fábrica de Jacareí (SP). Previsto para 2017, o aspirante de SUV atrasou e deve chegar às concessionárias no fim de março. O lançamento está programado para o próximo dia 28.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o modelo já vem sendo produzido na unidade em pré-série desde 2017, mas passou por adequações e melhorias após a a brasileira Caoa assumir 50,07% da operação da Chery em novembro.

"A Caoa é muito preocupada com a qualidade do produto. Pediu mudanças no processo, fez vários testes e agora já estamos produzindo o Tiggo 2. Entrou de forma gradual em nossa linha, mesclando com o QQ e desde o último mês já estamos produzindo a todo vapor para alimentar as concessionárias", disse Guirá Borba, diretor do sindicato.

A fábrica em Jacareí opera apenas um turno de produção, com cerca de 400 funcionários, e desde o início do ano tem ganhado reforço. Segundo o sindicato, foram 55 contratações nos últimos dois meses, especialmente nas áreas de produção, logística e engenharia. A expectativa do sindicato é de mais contratações para os próximos meses.

"A fábrica tem o planejamento de uma crescente mês a mês. Achamos 
que a Chery entrou em outro momento. A história da Chery no Brasil sempre foi de muitas incertezas, de não conseguir uma aceitação boa no mercado por estratégias equivocadas, mas a expectativa é de que as coisas melhorem", disse.


Fábrica


Atualmente, a fábrica da Caoa Chery em Jacareí produz os modelos New QQ, Celer e o Tiggo 2. Com a entrada do novo modelo, a produção mensal passa para cerca de 700 carros.

"O centro de produção na fábrica atualmente é o Tiggo 2. Seguimos também com a produção do QQ intercalada. O Celer ainda temos em estoque e não estamos produzindo atualmente", disse Guirá.

O Tiggo 2 foi anunciado pela multinacional em novembro de 2016, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A expectativa inicial era que o modelo estivesse no mercado nacional no primeiro semestre de 2017, mas a medida foi adiada. O aspirante de SUV terá motor 1.5 flex e câmbio de cinco marchas.

Caoa comprou 51% das ações da Chery no fim do ano passado (Foto: CAOA Chery/Divulgação)

A Chery foi procurada pelo G1, mas não retornou até a publicação da reportagem.

fonte: G1/Vanguarda
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE