Postagem em destaque

Fique atento! Criminosos disfarçados de funcionários da EDP aplicam golpes em São José, SP

Criminosos disfarçados de funcionários da EDP, concessionária de energia que atende 19 cidades da região, aplicam golpes em clientes em ...

sexta-feira, 30 de março de 2018

MP trava no Congresso e ameaça mudanças na reforma trabalhista

Resultado de imagem para MP trava no Congresso e ameaça mudanças na reforma trabalhista
A medida provisória (MP) que modificou pontos da reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, está travada no Congresso e corre o risco de caducar. A paralisação põe em xeque a validade das alterações trazidas pelo texto.
O presidente Michel Temer havia editado a MP 808 logo após a aprovação da reforma. A decisão foi tomada à época pelo peemedebista para garantir o apoio de parlamentares ao projeto de mudanças na legislação trabalhista.
Para virar lei, a MP precisa ser aprovada até 23 de abril. A comissão mista instalada para analisá-la, entretanto, ainda não tem presidente nem relator. 
Conforme o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o colegiado tem até terça-feira (3) para aprovar um relatório. Sem o texto, o parlamentar informou que não pautará mais o assunto.
A MP 808 altera 17 artigos da reforma trabalhista, como os pontos que tratam de trabalho intermitente, condições de atuação de grávidas e lactantes e jornada de 12 por 36 horas. O texto recebeu uma enxurrada de 967 emendas, conforme levantamento da Contatos Assessoria Política a pedido da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). 

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE