Postagem em destaque

Atirador mata 4 e comete suicídio em catedral de Campinas (SP)

Tiros deixam mortos e feridos em catedral no centro de Campinas, em SP Divulgação Um atirador abriu fogo em uma catedral em Campinas...

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Frio no vale; Campos do Jordão tem geada e temperatura negativa na madrugada

Temperaturas máxima não deve passar dos 16ºC nesta segunda-feira em Campos do Jordão (Foto: Sérgio Biaggioni/Prefeitura de Campos do Jordão)

Temperaturas máxima não deve passar dos 16ºC nesta segunda-feira em Campos do Jordão (Foto: Sérgio Biaggioni/Prefeitura de Campos do Jordão).

A madrugada desta segunda-feira (21) teve geada e a menor temperatura do ano em Campos do Jordão (SP). A mínima registrada, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), foi de -0,3ºC.

De acordo com o órgão, a máxima na cidade na Serra da Mantiqueira, conhecida pelas baixas temperaturas no outono e inverno, não deve passar de 16ºC. Antes desta madrugada, a menor temperatura tinha sido registrada no dia 18 de abril, com 4,6 ºC.

Grama amanheceu encoberta por gelo na manhã desta segunda-feira (21) (Foto: Solange Gonçalves/Arquivo pessoal)

Grama amanheceu encoberta por gelo na manhã desta segunda-feira (21) (Foto: Solange Gonçalves/Arquivo pessoal)

Os termômetros espalhados pela cidade, por volta das 6h30 desta segunda, registraram temperatura ainda menor que a oficial do Cptec. Um deles marcou -3 ºC.

A paisagem ficou transformada pelo frio - carros e jardins amanheceram encobertos por uma fina camada de gelo. Quem acordou cedo, reclamou do frio.

"Onde eu moro tem muita árvore, mata fechada, então a sensação térmica é bem baixa mesmo", afirmou a massoterapeuta Janaína Mendes, de 39 anos, moradora do bairro Vila Britânia.


Frente fria


A frente fria chegou a São Paulo no fim de semana. No último sábado (19), em uma hora a temperatura caiu 7ºC no Vale do Paraíba em uma hora e uma ventania chegou acompanhada de chuva.

No litoral, o tempo instável provocou vento de 70 km/h e a força da maré interrompeu ao menos três vezes a operação da balsa entre sábado e domingo (20).

fonte: G1/Vanguarda
Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE