Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Frio no vale; Campos do Jordão tem geada e temperatura negativa na madrugada

Temperaturas máxima não deve passar dos 16ºC nesta segunda-feira em Campos do Jordão (Foto: Sérgio Biaggioni/Prefeitura de Campos do Jordão)

Temperaturas máxima não deve passar dos 16ºC nesta segunda-feira em Campos do Jordão (Foto: Sérgio Biaggioni/Prefeitura de Campos do Jordão).

A madrugada desta segunda-feira (21) teve geada e a menor temperatura do ano em Campos do Jordão (SP). A mínima registrada, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), foi de -0,3ºC.

De acordo com o órgão, a máxima na cidade na Serra da Mantiqueira, conhecida pelas baixas temperaturas no outono e inverno, não deve passar de 16ºC. Antes desta madrugada, a menor temperatura tinha sido registrada no dia 18 de abril, com 4,6 ºC.

Grama amanheceu encoberta por gelo na manhã desta segunda-feira (21) (Foto: Solange Gonçalves/Arquivo pessoal)

Grama amanheceu encoberta por gelo na manhã desta segunda-feira (21) (Foto: Solange Gonçalves/Arquivo pessoal)

Os termômetros espalhados pela cidade, por volta das 6h30 desta segunda, registraram temperatura ainda menor que a oficial do Cptec. Um deles marcou -3 ºC.

A paisagem ficou transformada pelo frio - carros e jardins amanheceram encobertos por uma fina camada de gelo. Quem acordou cedo, reclamou do frio.

"Onde eu moro tem muita árvore, mata fechada, então a sensação térmica é bem baixa mesmo", afirmou a massoterapeuta Janaína Mendes, de 39 anos, moradora do bairro Vila Britânia.


Frente fria


A frente fria chegou a São Paulo no fim de semana. No último sábado (19), em uma hora a temperatura caiu 7ºC no Vale do Paraíba em uma hora e uma ventania chegou acompanhada de chuva.

No litoral, o tempo instável provocou vento de 70 km/h e a força da maré interrompeu ao menos três vezes a operação da balsa entre sábado e domingo (20).

fonte: G1/Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia