Postagem em destaque

Falta trabalho para 27 milhões de brasileiros, diz IBGE

Brasil alcançou o recorde de 4,833 milhões de pessoas em situação de desalento no segundo trimestre de 2018 Rio – A taxa composta de ...

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Trabalhadores continuam em greve na Mercedes-Benz

Resultado de imagem para Trabalhadores continuam em greve na Mercedes-Benz

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, decidiram que continuarão em greve, após três dias de movimento. Em campanha salarial, eles lutam por um acordo coletivo que atenda às reivindicações de reajuste salarial, PLR e cláusulas sociais. 

No encontro, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que a empresa apresentou duas propostas, mas nenhuma delas atendia a pauta dos trabalhadores e foi rejeitada na mesa de negociação. 

De acordo com o diretor-executivo do Sindicato, Moisés Selerges, “A Mercedes apresentou duas alternativas. A primeira proposta era não aplicar o INPC, com um abono de R$ 3.500 mil. A outra previa a reposição integral do INPC para salários até R$ 10 mil e um abono de 500 reais, mas com redução de 4% na jornada e nos salários dos mensalistas - setor administrativo por 12 meses. Não contemplam a reivindicação da categoria.” Completou ainda, “Estamos em negociação e em luta. É preciso que a Mercedes avance mais na proposta”, reforçou o dirigente. 

Em campanha salarial, com data-base em maio, os metalúrgicos têm mantido a fábrica parada durante todos os dias do movimento. Atualmente a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo tem 8 mil trabalhadores. 



fonte: Diario do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia