quarta-feira, 11 de julho de 2018

Olha o frio! Temperatura baixa na região do Vale do Paraíba

Resultado de imagem para frio campos do jordão

Os moradores do Vale do Paraíba tiveram nesta quarta-feira (11) uma das madrugadas mais frias do ano. Em Campos do Jordão, conhecida por ser um dos destinos turísticos mais gelados do país, a temperatura chegou a 1,4°C.

Apesar das temperaturas baixas, essa não foi a madrugada mais gelada neste ano. No dia 21 de maio, os termômetros registraram - 0,4°C na cidade da Serra da Mantiqueira, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

Além de Campos do Jordão, outras cidades da região tiveram temperaturas baixas na madrugada. Em São José dos Campos, a mínima chegou a 8°C e Taubaté a 7,3°C. Guaratinguetá registrou 9°C e São Sebastião 15,8°C.

Os meteorologistas afirmam que o frio deve perder intensidade a partir desta quarta-feira, mas irá persistir até a sexta-feira (13).

A queda nas temperaturas foi provocada por uma frente fria, que já avançou sentido Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas os efeitos devem seguir por mais dois dias sobre a região. As temperaturas devem subir gradativamente até sexta.

Nesta quarta, o dia vai ficar nublado em todo o Vale do Paraíba e com possibilidade de chuva. A máxima não passa dos 19°C na região, segundo o Cptec/Inpe.


fonte: G1/Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia