domingo, 23 de setembro de 2018

Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web

Resultado de imagem para Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web; veja vídeo

Uma chamada escolar feita de forma cantada por uma professora com alunos do berçário de uma escola infantil de Taubaté (SP) vem ganhando fãs depois que o vídeo da atividade viralizou na internet. Enquanto canta a música, intitulada 'chamadinha', ela usa fotos dos bebês e pergunta onde eles estão. O trecho da aula foi registrado por uma professora e já tem mais de 8,2 milhões de visualizações. 

O vídeo foi publicado na página da escola e já coleciona mais de 244 mil compartilhamentos. Na chamada, a professora se reúne com oito crianças em uma roda e pergunta a todos, onde está o bebê que aparece na foto. Eles 'respondem' à chamada pegando as próprias fotos.

Thaís Silva Campos é a professora que aparece no vídeo. Ela trabalha há três anos na unidade e diz que sempre costuma realizar essa chamada na manhã e à tarde.





"No começo era um desastre, porque as crianças não estavam acostumadas com essa rotina. Hoje, quando falo que vou fazer a 'chamadinha', eles já correm para o painel para pegar as fotos. É recompensador perceber que agora eles esperam ser chamados e reconhecem a si próprio e os amigos nas fotos", conta ela, que ficou surpresa com o alcance do vídeo.


Repercussão


Por causa da postagem, a página da escola passou a receber comentários de 'fãs' das crianças e da professora. "Vi esse vídeo umas quatros vezes, que lindo, parabéns para essa cuidadora, professora, o mundo tá precisando muito de pessoas como você", escreveu uma usuária da rede social.

"Quase chorei. Se todas as crianças tivessem acesso a esse tipo de coisa desde o início estaríamos em um mundo melhor", escreveu outra internauta.

Josiane Soares é administratora de empresa e mãe de uma das crianças que aparece no vídeo. Segundo ela, esse tipo de atividade auxiliou na sociabilidade das crianças.


fonte: G1/Vale do Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia