Postagem em destaque

“Caminhoneiros” se junta e diz que estará dia 26 junto com os Brasileiros.

Caminhoneiros vão partir Unidos juntos com diversos movimentos nesse dia 26 para apoiar Bolsonaro. Segundo informações de alguns Camin...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

domingo, 17 de março de 2019

Alunos de escola pública de Aparecida, SP faz homenagem em vídeo às vítimas da tragédia de Suzano, assista

Resultado de imagem para Alunos de escola pública gravam vídeo em homenagem às vítimas da tragédia de Suzano; veja

Imagens G1/ Vale do Paraíba
 

Estudantes promovem corrente de solidariedade aos familiares e amigos de vítimas. Em pouco mais de 24 horas a postagem teve mais de 100 mil visualizações e mais de 3 mil compartilhamentos.


Estudantes de uma escola municipal de Aparecida (SP) gravaram um vídeo em homenagem às vítimas da tragédia de Suzano, que deixou dez mortos em um colégio público na segunda-feira (13). A gravação, que contou com ajuda de funcionários e professores, pede paz e viralizou nas redes sociais. Em pouco mais de 24 horas a postagem teve mais de 100 mil visualizações e mais de 3 mil compartilhamentos. 

A gravação feita em plano-sequência - quando não há cortes - mostra os alunos do ensino fundamental de mãos dadas no pátio da escola Chagas Pereira. No vídeo os participantes seguram placas com palavras como paz, respeito e amor.

Aluna do sexto ano, Fabiane Lopes conta que a comoção dos estudantes com o caso foi grande pela tragédia também ter acontecido em uma escola. "Imagina a dor dos familiares. As vidas que foram. A gente quis homenagear, estamos todos juntos", disse.

O vice-diretor, Élcio Ribeiro, disse que fazer o apelo foi importante para as crianças. "O silêncio do olhar foi uma forma de oração aos familiares e de a escola poder fazer essa homenagem", contou.

Ao todo, na cidade 26 escolas fizeram homenagem às vítimas da tragédia com produção de cartazes, desenhos e momentos de orações pelas vítimas.

Corrente de solidariedade


Estudantes de escolas públicas de Taubaté, Jacareí e Bragança Paulista também prestaram homenagem às vítimas do atentado.

Em Jacareí, os alunos do grêmio estudantil da escola estadual Dr. Francisco Gomes da Silva Prado fizeram uma manifestação junto a funcionários. O professor de sociologia, Laudelino 

Escola de Jacareí se solidarizou com tragédia de Suzano — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Escola de Jacareí se solidarizou com tragédia de Suzano — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

César de Amorim, disse que a iniciativa partiu dos professores e que foi um exercício de empatia para todos.“A tragédia impactou todos, porque era uma escola como qualquer outra. Fizemos rodas de conversa com alunos do ensino médio sobre violência e respeito ao próximo”, disse.

Em Taubaté, a instituição Madre Cecilia - que oferece atendimento gratuito para deficientes - também fez uma manifestação no estacionamento, ampliando a rede de solidariedade às famílias.

Alunos da escola Madre Cecília prestam homenagens às vítimas da tragédia de Suzano — Foto: Divulgação/ Escola Madre Cecília
Alunos da escola Madre Cecília prestam homenagens às vítimas da tragédia de Suzano — Foto: Divulgação/ Escola Madre Cecília

A escola estadual Paulo Silva, de Bragança Paulista, dedicou um minuto de silêncio às vidas perdidas.


fonte: G1/ Vale do Paraíba

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE