Postagem em destaque

Criminosos furtam 35 cabeças de gado de fazenda em Cunha, SP

Gado furtado de propriedade em Cunha — Foto: Arquivo Pessoal Suspeitos estouraram cadeado e levaram novilhos da propriedade. Segundo...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

terça-feira, 14 de maio de 2019

Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté, SP

Ford conclui PDV e demite 160 metalúrgicos em Taubaté


Com os cortes, número de funcionários de Taubaté caiu para pouco mais de mil funcionários

Medida decorre da queda nas vendas e fim da produção do Fiesta 

A fábrica da Ford de Taubaté (SP) concluiu um Plano de Demissão Voluntária de 160 funcionários da área de produção. O PDV ocorreu em virtude da retração de mercado e da decisão da montadora de encerrar a produção em São Bernardo do Campo (SP), que montava caminhões e também o Fiesta hatch, equipado com motores Sigma e câmbio (quando manual) fabricados em Taubaté. Os cortes ocorrem um ano após a modernização da unidade.

“O PDV foi aberto em 14 de abril e ficou em vigor até o dia 30 daquele mês. Antes dele a fábrica tinha 1,2 mil funcionários”, afirma Sinvaldo Cruz, coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.



Segundo Cruz, cerca de 95% das 160 pessoas já foram desligadas da empresa. Cada trabalhador recebeu 0,83% de um salário por ano trabalhado na unidade. A fábrica da Ford de Taubaté produz atualmente transmissões manuais, o motor 1.5 Dragon de três cilindros (que equipa as linhas Ka e EcoSport) e as transmissões manuais para esses veículos. A produção dos motores Sigma 1.5 e 1.6 em Taubaté será mantida até 2021, segundo o sindicato dos metalúrgicos de Taubaté.

fonte; Automotive Business

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE