Postagem em destaque

"Manifestação dia 30 de junho tem atos pró-Moro em SP, RJ e Curitiba. Veja lista de cidades"

Domingo dia 30 de junho haverá manifestação pró-Moro e pró-Lava Jato em mais de 150 cidades|  "O ministro da Justiça e Segurança Pú...

Não achou a matéria? Pesquise aqui!

terça-feira, 11 de junho de 2019

Conheça os benefícios da laranja pera à saúde

A laranja pera, também conhecida por laranja pera rio, é um das 600 variedades dessa fruta que existem no mundo. Conhecida pelo seu sabor doce e pouco ácido, pode ser consumida tanto ao natural como no preparo de sucos e doces, ou mesmo como ingrediente em pratos salgados, como o famoso pato com laranja.
O Brasil é o maio produtor mundial de laranja, que ao lado da banana, é um dos frutos mais consumidas pelos brasileiros. Cerca de 70% da produção brasileira dessa fruta é de laranja pera, que alia sabor com baixas calorias: ela traz apenas 37 calorias a cada 100, enquanto uma laranja média possui 55 calorias.
Além disso, estudos feitos por pesquisadores do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Alimentos e Nutrição (Napan), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), com pessoas que consumiram o suco de laranja pera apontaram uma redução de colesterol, glicemia, triglicerídeos, além de melhorias no sistema de defesa.
Com propriedades antioxidantes, a laranja pera traz, além da vitamina C, sais minerais como o cálcio, potássio, sódio e fósforo e vitaminas do complexo B. O consumo de duas laranjas por dia é suficiente para garantir a quantidade diária de vitamina C de que o organismo necessita.
Seus flavonoides, limonóides e pectina fortalecem o sistema imunológico, sendo muito importantes no combate ao câncer. Além deles, os açúcares, ácido fólico, ácidos orgânicos e carotenóides contribuem para o bom funcionamento do organismo, aliviando a prisão de ventre e prevenindo a trombose, arteriosclerose e o envelhecimento precoce.
Não é só a saúde que se beneficia dela. Outro atrativo é o seu preço. No dia 22 de maio, o quilo do produto estava sendo comercializado a R$ 1,59 em média no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). As cidades que mais enviam laranja pera à CEAGESP são as paulistas Limeira, Conchal, Bebedouro, Mogi Mirim, Casa Branca e Pirangi.
Em 2016, deram entrada no ETSP cerca de 231,438 toneladas dessa fruta, que pode ser encontrada mais facilmente nos meses de agosto a abril, apesar de estar disponível no mercado praticamente no ano todo.

fonte: Ceagesp

Nenhum comentário:

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

COMPARTILHE