sábado, 12 de outubro de 2019

12 de outubro Católicos celebram a Padroeira na basílica em Aparecida; veja programação

Santuário Nacional visto da passarela da fé em Aparecida


Romeiros começaram a chegar à 'capital da fé' durante a madrugada deste dia 12 de outubro. Maior templo católico do país abriga a imagem considerada milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. Veja programação da festa.


A Festa da Padroeira, neste sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, deve ser celebrada por mais de 170 mil devotos no basílica em Aparecida. O maior templo católico do país, no interior de São Paulo, abriga a imagem milagrosa da santa, encontrada em 1717 no Rio Paraíba.

Uma missa é realizada em homenagem ao Dia das Crianças no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia começou às 7h e é presidida pelo padre Ivair Luiz da Silva.

A programação da festa começou meia-noite, com vigília, e prevê seis missas durante todo o dia. A primeira delas começou às 5h na acolhida aos romeiros de todo país, que chegaram ainda durante a madrugada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acesso a Aparecida está fechado no km 71 da Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro. A recomendação é que os motoristas acessem a cidade pelo km 74.

Informação Portal G1

fonte: G1/Vale do Paraiba

Nenhum comentário:

INSTAGRAM

COMPARTILHE