SCANIA - TECNOLOGIA - ÔNIBUS MOVIDO A GÁS

Prefeito SP - Bruno Covas é diagnosticado com câncer maligno no trato digestivo e fará quimioterapia


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado com câncer no trato digestivo nesta 2ª feira (28.out.2019). Ele começa com a quimioterapia ainda nesta noite.

 A informação foi divulgada em coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde o tucano, de 39 anos, está internado desde a semana passada. Covas disse aos médicos que não pretende se afastar logo do cargo, só quando precisar. De acordo com a equipe médica, há 1 adenocarcinoma –tumor maligno–, localizado entre o esôfago e o estômago, e 1 nódulo hepático. Há uma “metástase única no fígado”.

Os médicos informaram que será preciso esperar de 6 a 8 semanas para avaliar a eficácia da quimioterapia em Covas. Eles dizem que o diagnóstico foi precoce.
Filiado ao PSDB, Covas assumiu a prefeitura da capital paulista em abril do ano passado, quando João Doria se lançou à disputa pelo governo estadual. Neto do ex-governador Mário Covas, Bruno é pré-candidato à reeleição em 2020. Ele deu entrada no hospital na última 4ª feira (23.out.2019) para o tratamento de uma erisipela, uma infecção na pele. Na 6ª feira (25.out.2019), foi diagnosticado com trombose venosa nas veias fibulares. Exames subsequentes diagnosticaram tromboembolismo pulmonar.
Em nota enviada à imprensa às 18h desta 2ª, a Prefeitura de São Paulo informou que Bruno “está muito bem fisicamente” e continua a trabalhar e a manter agenda de despachos com os secretários no hospital (veja íntegra ao fim deste texto).
Nesta manhã, o prefeito publicou em sua conta no Instagram uma mensagem de esperança frente à doença. “Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, escreveu.

Reprodução/Instagram

NOTA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO:

Como já informaram, hoje, em entrevista coletiva, os médicos do Hospital Sírio-Libanês, o prefeito Bruno Covas está muito bem fisicamente e com todas as condições para manter uma rotina de trabalho.
Ele está em contato permanente com secretários, por telefone, e está assinando atos, decretos e despachos, por via eletrônica, com a ajuda de um tablet, por meio de um sistema recentemente implantado por ele próprio na prefeitura. Alguns de seus despachos, inclusive, foram publicados no Diário Oficial de sábado (dia 26).
Enquanto durar a internação hospitalar, com a liberação dos médicos, o prefeito terá uma agenda de despachos com os secretários no hospital. 
Amanhã, terça-feira, dia 29, por determinação do próprio Bruno Covas, haverá uma reunião de todo o secretariado, na Prefeitura, às 8h, para que sejam repassadas as orientações do prefeito. Entre elas, a de que as inaugurações e entregas de obras previstas para os próximos dias sejam mantidas, mesmo sem a presença do prefeito.

fonte: Poder360

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Imagens fortes! Gamer mata amiga na vida real, filma, debocha e diz que tinha pacto satânico

Gratidão, Presidente!