Morre Ary Kara, ex-deputado e 'governador do Vale'

Resultado de imagem para ary kara
O ex-deputado federal e conhecido nos anos 80 como 'governador do Vale', Ary Kara José faleceu durante a manhã desta sexta-feira (1) no hospital Beneficiência Portuguesa,  em São Paulo. Ele tinha 77 anos. 
Ary Kara era natural da cidade de Neves Paulista, e formado em Direito pela Unitau (Universidade de Taubaté), na cidade em que criou suas raízes. Foi vereador de Taubaté, deputado estadual por dois mandatos e federal por quatro mandatos, entre os anos de 1991 e 2007. Como deputado federal, ganhou destaque por ser  relator do atual Código Brasileiro de Trânsito.
O político também teve grande influência no esporte da cidade, assumindo a presidência do Esporte Clube Taubaté no momento mais difícil da história do clube, logo após a queda para a última divisão de São Paulo. Sobre o comando de Kara, o Burro da Central conquistou o acesso em 2009, e sua gestão seguiu até 2012, batendo na trave por mais uma conquista. Depois, ele passou a fazer parte do grupo de conselheiros vitalícios do clube. , Ary Kara foi conselheiro, presidente do conselho e presidente executivo do E.C. Taubaté entre os anos de 2009 e 2012.
Em nota, o clube lamentou o ocorrido e disse que o ex-presidente "foi responsável direto pelo fim de muitas dívidas e por resolver importantes situações que mantiveram o clube vivo em momentos tão difíceis."
Ary Kara era casado com Fátima Kara José, tinha dois filhos, Julieta e Ary Filho, eleito duas vezes vereador em Taubaté, e foi vítima de câncer no fígado. 
O velório acontece no saguão da Câmara de Taubaté, e, neste sábado, às 9h, será realizada missa de corpo presente e, em seguida, o enterro, no cemitério do Convento Santa Clara.
Confira trajetória política de Ary Kara, publicada pela Câmara:
Foi filiado ao MDB, PPB, PTB e PMDB. Presidiu o diretório municipal do MDB, foi líder do partido e coordenou encontros estaduais e nacionais de prefeitos e vereadores na região do Vale do Paraíba.
Em 1968 candidatou-se a vereador em Taubaté pelo MDB e foi eleito com 990 votos para a 6ª Legislatura (1.2.1969 a 31.1.1973). Foi líder de seu partido e vice-presidente em 1970.
Em 1972, candidatou-se a prefeito e contribuiu para a vitória de seu partido, ao obter 7.043 votos. Foi deputado estadual de 1983 a 1991 e deputado federal de 1991 a 2003 e de 2005 a 2007 pelos partidos PMDB, PPB e PTB. Foi secretário de Assuntos Fundiários do Estado de São Paulo entre 1999 e 2003.
Foi homenageado pelo Legislativo taubateano em duas oportunidades: pelo vereador Celso José de Brum, que o concedeu título de cidadania em 1984, e pelo vereador José Francisco Saad, que em 1997 o condecorou com a comenda Jacques Felix.
fonte: O Vale

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Imagens fortes! Gamer mata amiga na vida real, filma, debocha e diz que tinha pacto satânico

Existe limite para o ridículo? Vídeo de Anitta fazendo tatuagem anal vaza - Assista o Vídeo

Gratidão, Presidente!