O que são Gogue e Magogue?

Na Bíblia, Gogue e Magogue representam os inimigos do povo de Deus. No fim dos tempos, esses inimigos se reunirão para lutar contra o povo de Deus, tentando destruí-lo. Mas, no fim, Deus trará vitória e destruirá todos os inimigos.
Os nomes Gogue e Magogue ganharam destaque por causa de uma profecia no livro de Ezequiel e uma referência no livro de Apocalipse. Nessas duas profecias, Gogue e Magogue lideram um exército que ataca Israel, no fim dos tempos.
Gênesis 10:1-2 identifica Magogue como um dos filhos de Jafé, filho mais velho de Noé. Os descendentes de Noé se espalharam pelo mundo e formaram vários povos, depois do Dilúvio. Assim, o homem Magogue provavelmente deu origem a um povo chamado Magogue.
Ezequiel 38:2 explica que Gogue será um líder da terra de Magogue, que dominará sobre vários outros povos (que também são descendentes de Jafé). Magogue fica algures a norte de Israel e liderará o ataque final contra o povo de Deus (Ezequiel 38:15-16).
Em um tempo quando Israel está vivendo em paz e segurança, Gogue juntará um grande exército formado por vários povos ao redor de Israel. Esse grande exército, vindo de todos os lados mas com a frente de ataque principal vindo do norte, virá para destruir e saquear Israel (Ezequiel 38:7-9).
Nesse dia, Deus lutará por Seu povo, provocando um terremoto e enviando a peste e o fogo contra o exército inimigo. As tropas serão lançadas em confusão, matando uns aos outros e sua destruição será total (Ezequiel 38:21-23). O exército de Gogue será completamente exterminado e o povo de Deus viverá em segurança, sem mais perigo de inimigos. A vitória final será de Deus!

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes