SPORT HUANCAYO (PERU) X CORINTHIANS

Turismo tem melhor resultado em 4 anos e gera 25.000 novos empregos no Brasil



A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, anunciou que de 2018 para 2019 o turismo no país apresentou resultados inéditos. De acordo com os relatórios, nos primeiros 7 meses do ano passado o faturamento foi de R$136,7 bilhões, o maior nos últimos quatro anos. Assim, com o cenário de evolução, mais de 25 mil 
empregos foram gerados nos últimos 12 meses, assinala o Portal Terra.


O Brasil em 2020 se tornou um dos três principais destinos emergentes do mundo e o número de pesquisas para viajar ao país aumentaram em 27% em comparação com 2019. Segundo dados elaborados pelo buscador Google, São Paulo é a segunda cidade mais buscada no mundo para se viajar. A capital paulista se destaca na lista, desbancando cidades como Tóquio, Viena e Dubai.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os números expressivos.. “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o Brasil por meio do turismo. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda para o país”, celebrou.

fonte: República de Curitiba

Comentários

MAIS LIDAS

‘Continuem rezando’, pede mãe de Paulo Gustavo, que segue internado com Covid-19

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes