Governo de SC ignora autoridades católicas e publica portaria autoritária




A portaria 254 impõe regras para missas e cultos, exigindo que a hóstia seja embalada, foi escrita sem consultar as autoridades católicas.
Questionada pela Estudos Nacionais, a CNBB Sul 4, afirmou que o Governo de Santa Catarina publicou a Portaria sem consultar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de SC.
Em nota, a Arquidiocese de Florianópolis, informa que contatou a Superintendência de Vigilância Sanitária, informando da impossibilidade de construir embalagens devido às particularidades do sacramento cristão. Sendo assim, fica permitida a comunhão sem embalagem, seguindo com rigor o distanciamento social e as regras de higiene.
Aqui o trecho da Portaria, para que fique clara a decisão inicial do Governo:
“IV – Nos cultos em que houver celebração de ceia, com partilha de pão e vinho, ou celebração de comunhão, os elementos poderão ser partilhados apenas se estiverem pré-embalados para uso pessoal“. (Grifo nosso)
O Governo Moisés segue com sua política de isolamento, não social, mas político, ignorando autoridades e membros da sociedade civil que em muito poderiam ajuda-lo.

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Imagens fortes! Gamer mata amiga na vida real, filma, debocha e diz que tinha pacto satânico

Gratidão, Presidente!