Palmeiras anuncia redução salarial de elenco principal e comissão técnica

Ver imagem no Twitter
Palmeiras comunicou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com os jogadores e a comissão técnica do time principal para reduzir em 25% os salários dos meses de maio e junho.
A medida, tomada por conta da paralisação do futebol em meio à pandemia do coronavírus, é valida para o elenco de atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros. O restante dos funcionários, segundo nota oficial do clube, farão parte de outro acordo.
“Vivemos um momento de uma crise de grandes proporções no mundo. Vários segmentos estão sendo afetados e com o futebol não é diferente. Existem situações em que disposição e comprometimento são imprescindíveis para se chegar a um bom termo. Temos que pensar no todo para conseguirmos avançar em direção a um benefício maior. A maturidade do nosso elenco foi fundamental para que chegássemos a uma solução boa para todos”, comentou, em nota, o presidente Maurício Galiotte.
Além dessa redução, a decisão também prevê um atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. As parcelas referentes a abril serão pagas entre agosto e dezembro deste ano, e as de maio serão dividas entre janeiro e junho de 2021.
“Esta decisão democrática é a maneira que temos para contribuir com o equilíbrio financeiro do clube, a manutenção do seu quadro de funcionários e atravessar este momento da melhor maneira possível”, afirmou Luxemburgo.

“Tenho conversado constantemente com o professor Luxemburgo e chegamos a um consenso. O país passa por um momento de restruturação econômica por conta da pandemia que hoje afeta o mundo inteiro e este é um momento de unirmos forças para preservarmos o bem estar e a segurança de nossas famílias. Estamos agindo com responsabilidade e sendo flexíveis, buscando um equilíbrio em todas as pontas: clube, atletas, diretores, comissão técnica e funcionários diretos e indiretos”, ressaltou Felipe Melo, capitão da equipe.

Sem atividades desde o dia 16 de março, o Palmeiras concedeu férias ao elenco, inicialmente previstas para o período entre o dia 1 e 20 de abril, mas posteriormente ampliadas até o dia 30, justamente esta quinta-feira.
fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Imagens fortes! Gamer mata amiga na vida real, filma, debocha e diz que tinha pacto satânico

Existe limite para o ridículo? Vídeo de Anitta fazendo tatuagem anal vaza - Assista o Vídeo

Gratidão, Presidente!