Pular para o conteúdo principal

Vazou relatório oficial alemão denunciando o Corona como ‘Um alarme falso global’


O governo federal da Alemanha e a grande mídia estão tentando contornar as repercussões negativas após o vazamento de um relatório do Ministério do Interior que desafia a narrativa oficial do Corona.
Algumas das principais passagens do relatório são:
  • – O risco do Covid-19 foi superestimado: provavelmente em nenhum momento o perigo representado pelo novo vírus foi além do nível normal.
  • – As pessoas que morrem de Corona são essencialmente as que estatisticamente morreriam este ano, porque chegaram ao fim de suas vidas e seus organismos debilitados não podem mais lidar com as adversidades cotidianas (incluindo os cerca de 150 vírus atualmente em circulação).
  • – Em todo o mundo, em um quarto de ano, não houve mais de 250.000 mortes por Covid-19, em comparação com 1,5 milhão de mortes [25.100 na Alemanha] durante o surto de influenza 2017/18.
  • – O perigo obviamente não é maior que o de muitos outros vírus. Não há nenhuma evidência de que isso tenha não sido um alarme falso.
  • – Uma acusação poderia seguir esta linha: Durante a crise do Corona, ficou provado que o Estado é um dos maiores produtores de Fake News.
Até agora, tudo mal. Mas piora.
O relatório concentra-se nas “múltiplas e pesadas consequências das medidas Corona” e alerta que estas são “graves”.
Mais pessoas estão morrendo por causa das medidas Corona impostas pelo Estado do que sendo mortas pelo vírus.
O motivo é um escândalo:
Um sistema de saúde alemão focado no Corona está adiando a cirurgia que salva vidas e adiando ou reduzindo o tratamento para pacientes que não são de Corona.
Berlim tentando negar. Os cientistas revidam.
Inicialmente, o governo tentou rejeitar o relatório como “o trabalho de um funcionário” e seu conteúdo como “sua própria opinião” – enquanto os jornalistas em conluio com os políticos não fizeram perguntas.
Mas o relatório de 93 páginas intitulado “Análise da gestão de crises” foi elaborado por um painel científico designado pelo Ministério do Interior e composto por especialistas médicos externos de várias universidades alemãs.
O relatório foi iniciativa de um departamento do ministério do interior chamado Unidade KM4 e responsável pela “Proteção de infraestruturas críticas”.
Foi daí também que um funcionário público alemão virou denunciante, Stephen Kohn, e de onde ele vazou para a mídia.
Os autores do relatório divulgaram um comunicado à imprensa conjunto já em 11 de maio, repreendendo o governo por ignorar os conselhos de especialistas e pedindo ao ministro do Interior que comentasse oficialmente a declaração conjunta dos especialistas:
    Medidas terapêuticas e preventivas nunca devem trazer mais danos do que a própria doença. Seu objetivo deve ser proteger os grupos de risco, sem comprometer a disponibilidade de cuidados médicos e a saúde de toda a população, como infelizmente está ocorrendo
Na prática médica e científica, estamos sofrendo diariamente danos secundários das medidas Corona em nossos pacientes.
Pedimos, portanto, ao Ministério Federal do Interior que comente nosso comunicado de imprensa e esperamos uma discussão pertinente sobre as medidas [Corona], que levem à melhor solução possível para toda a população.
No momento da redação deste texto, o governo alemão ainda não havia reagido.
Mas os fatos – infelizmente – justificam as preocupações dos médicos especialistas.
Em 23 de maio, o jornal alemão Das Bild estampou em sua manchete: “Consequências dramáticas das medidas corona: 52.000 operações de câncer adiadas”.
No interior, um médico prestativo alerta que “sentiremos os efeitos colaterais da crise de Corona por anos”.
Atirando no denunciante. Ignorando a mensagem.
Como Der Spiegel relatou em 15 de maio: “Stephen Kohn [o denunciante] foi afastado do trabalho desde então. Ele foi aconselhado a procurar um advogado e seu laptop de trabalho foi confiscado.”
Kohn vazou originalmente o relatório em 9 de maio para a revista liberal-conservadora Tichys Einblick, um dos meios de comunicação alternativos mais populares da Alemanha.
As notícias do relatório foram dominantes na Alemanha durante a segunda semana de maio – mas já na terceira semana a mídia e os políticos pararam de discutir o assunto, recusando-se a comentar sobre o assunto.
Emblemática foi a abordagem adotada por Günter Krings, representante do ministro do Interior Horst Seehofer – o chefe do denunciante:
Perguntado se ele trataria o documento com seriedade, Krings respondeu:
“Se você começar a analisar documentos como esse, em breve estará convidando os caras com os chapéus de papel alumínio para as audiências parlamentares.”
Homens de chapéu de papel alumínio – Aluhut em alemão – é um termo usado para descrever pessoas que acreditam em teorias da conspiração.
De fato, um artigo de Der Spiegel abordando o movimento de protestos contra as medidas Corona e as consequências do relatório vazado continham a palavra “conspiração” nada menos que 17 vezes!
E nenhuma discussão sobre as questões levantadas pelo próprio relatório.
Fora da Alemanha, as notícias praticamente não foram relatadas.
Os Movimentos de Protesto – ou “Corona-Rebellen”.


Os alemães começaram a se manifestar contra as quarentenas já em abril.
E milhares de cidadãos continuam aparecendo em manifestações todo fim de semana, mesmo quando o governo está afrouxando as restrições.
Os manifestantes não são meramente contra restrições, que na verdade foram comparativamente moderadas em comparação com muitos outros países ocidentais.
Os manifestantes questionam toda a Narrativa Corona, e ainda mais seus diretores, especialmente o papel que Bill Gates está desempenhando, como o segundo maior doador da OMS (o primeiro desde que Trump suspendeu a contribuição dos EUA).
De fato, as maiores manifestações foram realizadas em Stuttgart, no dia 9 de maio, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram para dizer não – à nova ordem mundial.
Os alemães estão dizendo não a qualquer solução orwelliana que o governo possa um dia impor a partir de um “status de emergência” questionável, de aplicativos de vigilância em massa a vacinas obrigatórias.
O relatório vazado provou que seus medos são bem fundamentados.
Pelo menos no que diz respeito à natureza falsa da “pandemia de Corona”.
O resto pode se seguir em breve.


Artigo original aqui.



Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co