Cantora Vanusa piora e passa a respirar por aparelhos

 


Artista permanece internada na UTI do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo. Ela completa 73 anos nesta terça-feira (22).


A cantora Vanusa, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo, foi entubada após apresentar piora no quadro respiratório nesta terça-feira (22), dia em que a artista completa 73 anos de idade.

Segundo o Complexo Hospitalar dos Estivadores, a cantora apresentou piora nas últimas seis horas, está entubada e em ventilação mecânica. Ela está na UTI da unidade desde 12 de setembro, quando deu entrada para tratamento de uma pneumonia.

Após a internação na UTI, a cantora ainda apresentou um quadro de anemia. No último sábado (19), o boletim médico divulgado pelo hospital informou uma piora no quadro clínico de Vanusa, mas, na ocasião, ela permanecia sem uso de aparelhos para respirar.

Nas redes sociais, o filho da cantora, o produtor Rafael Vannucci, comentou o estado de saúde da mãe. "Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho", escreveu na publicação.

Internação


No dia 5 de setembro, Rafael informou que a mãe foi hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. Segundo ele, o estado dela era estável e tranquilo. Porém, a cantora continuaria hospitalizada, porque precisava tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).

fonte: G1

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes