Juíza do Trabalho diz que trainee para negros da Magazine Luiza é “racismo do bem” e “inadmissível”

 


A juíza do Trabalho Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça afirmou em seu perfil no Twitter que o programa de trainee 2021 do Magazine Luiza, que aceitará apenas candidatos negros, é inadmissível.

“Discriminação na contratação em razão da cor da pele: inadmissível”, escreveu ela na rede social. “Na minha Constituição, isso ainda é proibido”, afirmou a juíza ao responder um comentário feito na publicação.

Publicado na manhã deste sábado (19), o tuíte acumulava cerca de 500 curtidas às 15h. Por volta das 16h, a juíza apagou o tuíte e fechou sua conta no Twitter, restringindo o acesso apenas a seguidores.

Antes, ela havia compartilhado uma postagem sobre o programa de trainee que questionava: “E esse racismo, é do bem?”. A publicação, do deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), trazia a notícia sobre a iniciativa do Magazine Luiza.

fonte; https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/juiza-do-trabalho-diz-que-trainee-para-negros-da-magazine-luiza-e-racismo-do-bem-e-inadmissivel/

VANA GLORIA APRESENTA, PRÓXIMO SÁBADO ENSAIO ABERTO, (26/09) ÁS 17H


https://www.youtube.com/channel/UCkYP0vB6nlBi97Xkt3EsaEw


fonte; Vana Gloria/youtube
https://www.youtube.com/watch?v=4gRo40PVQZE

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes