Pular para o conteúdo principal

Deputado PT é flagrado aos berros com candidata durante discussão sobre fundo eleitoral

 


O deputado estadual de Mato Grosso do Sul e candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PT, Pedro Kemp, foi flagrado coagindo uma mulher em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (28).

Nas imagens, o parlamentar aparece gritando próximo ao rosto de Karla Cânepa, candidata ao cargo de vereadora na capital sul-mato-grossense pelo mesmo partido de Kemp.

De acordo com o irmão da candidata, Thiago Cânepa Amorim, o episódio aconteceu dentro do comitê de Karla e na presença de diversas pessoas. Ele classificou a atitude como ‘machista’ e ‘autoritária’.

“Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de WhatsApp dos candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS”, escreveu Thiago em publicação no Facebook.

Em outro momento do vídeo, Pedro Kemp berra, se aproxima da mulher e com o dedo em riste diz que ela teria de ‘provar’ informações divulgadas nas redes sociais.

“Você é uma cínica. Uma cínica. […] Você vai colocar nesse grupo uma retratação do que falou de mim. […] Eu estou por aqui ó [aponta para o pescoço]. […] Proooova! Proooova!”, gritou.

“Deixa eu falar, cacete, posso falar? Posso explicar? Não sou eu que distribui dinheiro do PT […] Você é uma irresponsável, irresponsável”, bate no peito. “Você não vai destruir a minha história. Você vai retirar essas palavras que você colocou no grupo”, disparou.

O petista, que alega não ser o responsável pela distribuição da verba de campanha, se exaltou e precisou ser contido por alguns homens.

De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada no dia 16 de outubro, Kemp aparece em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Campo Grande, com 6% das intenções de voto.

OUTRO LADO

Após a repercussão do vídeo, o deputado estadual emitiu nota oficial em que afirma estar “profundamente abalado”. No texto, ele reconhece que subiu o tom “além do que devia” e pediu “desculpas”.

ÍNTEGRA:

“Em face de um vídeo propositalmente gravado, editado e estranhamente divulgado num momento em que nossa candidatura alcança o segundo lugar com chances reais de disputar o segundo turno, estou profundamente abalado. Reconheço que me exaltei e subi o tom além do que devia. Peço desculpas a todas, mas não suporto injustiça principalmente com as companheiras, candidatas do partido. Quem me conhece sabe que essa atitude não condiz com a minha maneira de ser e me relacionar com as pessoas. Lamento ter me excedido e os fatos serão esclarecidos.”

 É com muita tristeza, indignação e revolta, que venho repudiar veementemente o deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande/MS, sr Pedro Kemp, por invadir, agredir, gritar, xingar, ameaçar e intimidar minha irmã, que é candidata a vereadora, ontem dentro do comitê dela. Foram 40 minutos de pânico promovido por um homem abusador, machista, autoritário e desequilibrado contra uma mulher que estava trabalhando.

Pedro Kemp, que invadiu o escritório dela com mais 3 homens, por diversas vezes foi segurado pelos próprios assessores e convidado a se retirar. Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS.

Em nenhum momento houve agressividade pela minha irmã ou por seu grupo, formado por representantes das favelas, povos de terreiro, produtores rurais, mulheres, jovens, gays, artistas de ruas, profissionais do sexo e negros, que estavam em reunião de campanha no momento da invasão do sr Kemp. Todos nós familiares estamos abalados, incluindo meus sobrinhos de 5 e 13 anos que choraram ao assistir os vídeos de sua mãe sendo agredida.

As imagens são chocantes! Por favor compartilhem para que as pessoas de bem possam escolher políticos melhores. Karla Cânepa minha irmã, estamos com você, sua voz jamais será censurada!

(A quem interessar posso encaminhar a íntegra do vídeo)



fonte: Conexão Política 

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

GM está saindo de suas torres de sede em Detroit

  A General Motors  planeja transferir sua sede global para o novo complexo  Hudson  ’s em Detroit em 2025, abandonando sua icônica localização no Renaissance Center.  A GM  continuará a ser proprietária do RenCen, como é chamado, e se juntará a uma parceria com a imobiliária Bedrock, a cidade de Detroit e o condado de Wayne para reconstruir o conjunto de torres que dominam o horizonte de Detroit. A GM será a inquilina âncora do projeto Bedrock's Hudson's Detroit, que foi construído no local da antiga loja de departamentos JL Hudson. Esta será a quarta sede da GM em Detroit. A localização fica na Woodward Avenue, onde a GM estabeleceu sua primeira sede em 1911. A GM assinará um  contrato de arrendamento  de 15 anos para os andares superiores de escritórios do complexo Hudson, juntamente com espaços no nível da rua para exibir seus veículos e para atividades públicas.  Hudson's Detroit  é um empreendimento de 1,5 milhão de pés quadrados que, de outra forma, contará com lojas

Mais uma derrota do Governo: Câmara aprova urgência para projeto que autoriza “força policial” contra MST

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei PL 895/23, que estabelece sanções administrativas e restrições a ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas. Uma das medidas previstas no projeto é a permissão do uso da força policial para expulsar invasores de propriedades sem a necessidade de uma ordem judicial. A urgência na tramitação do projeto ocorre em meio a recentes invasões de terras cometidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como parte das ações do Abril Vermelho. Pelo menos 24 propriedades foram invadidas pelo MST em 11 estados até a segunda-feira (15). O projeto estava pendente de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, deputados da oposição e do Centrão conseguiram aprovar um requerimento de urgência para que o projeto fosse votado em sessão plenária. A decisão de votar a urgência foi criticada por parlamentares governistas, que consideraram uma “quebra de acordo” alegando que o projeto não

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

  A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o  Projeto de Lei  3.214/2023, que  defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil . Agora, a proposta seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa", afirma Amin. O autor do PL é o senador Esperidião Amin (PP-SC). De acordo com o relator,  informações como estado e município podem facilitar a identificação de um veículo em situações irregulares por parte das autoridades de trânsito . "As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalizaç

DORIA NÃO MENTE